Ciro reage à duas vagas para o PT na chapa governista
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 12/06/18

Ciro reage à duas vagas para o PT na chapa governista

O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, reagiu a possibilidade do PT indicar a senadora Regina Sousa para a segunda vaga de Senado, na chapa de reeleição do governador Wellington Dias (PT). Segundo ele, os progressistas só aceitarão duas vagas do PT, caso o partido também consegua emplacar duas.

Ciro se refere à vaga de vice. O governador Wellington Dias (PT) já declarou diversas vezes que a vaga de reeleição de Ciro ao Senado já está garantida. Porém, os progressistas querem também manter a vice-governadora Margarete Coelho, como o nome que vai mais uma vez compor a chapa com o petista.
“Desde que os progressistas também fiquem com duas, eu concordo”, declarou Ciro ao ser questionado sobre o assunto. O senador voltou a defender que a notícia de que a chapa majoritária já estaria definida seria notícia plantada.

“O MDB me perdoe, mas acho que isso é mais notícia plantada. Até agora não tem nada. Se for o MDB terá nosso apoio. Mas não tem anda definido”, disse.
O senador cobrou uma definição da chapa ainda em junho. Ele diz que a demora prejudica a estratégia dos partidos. Para Ciro, o assunto já está cansativo.

“O ideal é que a definição ocorra em junho. Até para mudar a pauta. Tanta coisa mais séria no estado, mais importante e só se fala na escolha do vice. Passa uma imagem ruim para a população de que político só se preocupa com cargo e essa divisão. Temos que mudar essa pauta. Está na hora de definirmos. Para quem for o escolhido ótimo, quem não for precisa procurar as alternativas. Temos que mudar essa pauta com a definição logo da chapa proporcional e definir essa famosa escolha do vice. Parece que a vice é até mais importante do que o governo. Vamos mudar essa pauta”, declarou.

Sobre a composição da chapa proporcional, Ciro disse defender o chapão. Porém, destacou a necessidade de se respeitar os interesses de todos os partidos. “Defendo a chapa completa. Mas respeitamos a decisão interna de cada partido. Não podemos interferir na escolha de outro partido. Defendemos o chapão”, afirmou.

 

Fonte: Cidade Verde | Foto: reprodução

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA 0 Comments

PRF divulga o balanço da ‘Operação Eleições’ com ocorrências no Piauí

A Polícia Rodoviária Federal divulgou números da Operação Eleições 2016, com ocorrências registradas no Piauí em trechos de rodovias federais. Ao todo, 2.397 pessoas foram fiscalizadas pelas equipes, que resultaram

POLÍTICA

Candidato pede ao TRE a proibição de fogos e foguetes

O candidato a deputado federal pela Rede Sustentabilidade, ambientalista Dionísio Carvalho, entrou com representação nessa quarta-feita no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pedindo a proibição de fogos de artifício e foguetes

POLÍTICA 0 Comments

Ciro corre contra o tempo para barrar pró-impeachment dentro do PP

O senador Ciro Nogueira, presidente Nacional do Partido Progressista (PP) participa no início desta tarde(12) de uma reunião no Palácio do Planalto com o núcleo político comandado pela presidente Dilma.