POLÍTICA

Coligação de Fábio Sérvio ingressa com ação contra Wellington Dias

Publicado

em

A coligação “Piauí Acima de Tudo”, do candidato ao Governo do Estado Fábio Sérvio (PSL) ingressou com Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), no dia 28 de agosto, no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), contra o governador e candidato à reeleição, Wellington Dias (PT), a candidata a vice-governadora Regina Sousa (PT), a coligação “A Vitória com a Força do Povo” e o Partido dos Trabalhadores por suposto abuso de poder na realização de propaganda irregular por meio do Twitter.

A ação é decorrente da polêmica envolvendo várias publicações positivas, que aconteceram no Twitter nos dias 25 e 26 de agosto, ressaltando a gestão de Wellington Dias no Piauí. A oposição alega que o governador pagou para uma agência contratar influenciadores digitais para que as publicações fossem realizadas.

Segundo a coligação, “a prática verificada evidencia possível ocorrência de abuso do poder econômico e político, mediante a utilização indevida de veículos ou meios de comunicação social em benefício de candidato ou de partido político, comprometendo, por consequência, a normalidade e a legitimidade das eleições, situação que demanda a apuração pela Justiça Eleitoral”.

O desembargador Sebastião Ribeiro Martins, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, é o relator da ação e já determinou que a notificação dos investigados para que apresentem as suas defesas.

 

Publicidade

 

Fonte: GP1

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile