Connect with us

POLÍTICA

Coligação de Wellington Dias entra com ação contra Luciano Nunes

Publicado

em

A coligação “A vitória coma força do povo” entrou com representação eleitoral contra o candidato ao Governo do Estado, Luciano Nunes, para que ele retire do ar publicações das redes sociais. O governador Wellington Dias (PT) considerou “calunioso e difamatório”  as mensagens.

Na ação, impetrada no último dia 21 de agosto no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), os advogados da coligação “A vitória com a força do povo” mostram documentos que provam que o candidato Luciano Nunes associa Wellington Dias à palavra “mentiras”, ao mostrar dois gráficos que supostamente mostram queda acentuada de Wellington Dias nas pesquisas de opinião.

Numa primeira postagem no Instagram a imagem mostra Wellington Dias ao lado de um gráfico que aponta suposta queda das intenções de voto do candidato do PT, associada ao texto “O Piauí cansou de mentiras”.

Em outra postagem, o mesmo gráfico é mostrado, mas desta vez associado ao texto “O Piauí cansou e quer mudanças” e a uma logomarca do candidato Luciano associando este a “Governador da Verdade”.

De acordo com os advogados da coligação, além de caluniar e difamar a imagem do governador Wellington Dias ao associá-lo à palavra “mentira”, as duas postagens no Instagram usam de fake news ao distorcer as pesquisas realizadas pelo Instituto Amostragem.

Publicidade

“Ao citar a pesquisa de intenção de votos feita em fevereiro de 2018, a postagem usou a liderança do governador utilizando os votos válidos. E, ao comparar com as pesquisas mais recentes, incluiu os votos brancos e nulos, o que faz o eleitor acreditar que Wellington teve uma queda acentuada na preferência”, diz a nota.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS