Connect with us

POLÍTICA

Com menor tempo de propaganda, candidatos apostam em redes sociais

Publicado

em

Mais do que nunca as redes sociais estão sendo um importante aliado dos candidatos nas eleições 2016. A redução do tempo de campanha de 90 para 45 dias e também da divulgação da propaganda eleitoral no Rádio e na TV este ano, faz com que os partidos e coligações apostem cada vez mais nas divulgações pela internet. Mas há regras a serem seguidas.

Os candidatos precisam tomar cuidados como com a criação de um perfil que faça referencia à campanha e nas divulgações, nada pode anunciar ou trazer patrocínios em posts. Além disso, este ano, a reforma eleitoral pode tornar crime agressões por injúria, calúnia e difamação sofridas por candidatos nas mídias digitais.

O advogado Talmy Tércio, da Comissão Eleitoral da OAB-PI, explica que todos os posts devem circular pelo perfil do candidato ou à coligação. “é importante destacar na reforma eleitoral, que foi definida em 2016, a criminalização das ofensas que candidatos ou pessoas possam estar fazendo. A criação de um perfil falso, na tentativa de denegrir a imagem de outros candidatos, ela pode ser criminalizada na justiça eleitoral.

De acordo com a Lei eleitoral, o candidatos a vereador terão direito somente a 40% de inserção na propaganda política. “Eles podem, mediante a um planejamento estratégico de conteúdos, produzir um material de mais qualidade para o público, de forma sedimentada, porque você acaba não poluindo muito o feed ( a página do usuário) e esse material pode ser tornar mais atrativo”, demonstra o cientista político Washington Moura.

Cidade Verde

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS