POLÍTICA

Comício de Dilma reúne 30 mil pessoas em Petrolina; veja fotos

Publicado

em

PETROLINA (PE) – Sob sol quente do sertão nordestino, cerca de 30 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, receberam a presidente Dilma Roussef no centro de Petrolina, em Pernambuco. Eleitores que vieram em caravanas de todos os estados do Nordeste e de Minas Gerais esperaram por mais de cinco horas para ver a presidente. Durante discurso, a petista mandou um recado aos tucanos:

– Essa é uma das mais importantes regiões do país, apesar do que acham os tucanos. Eles falaram que os votos que eu recebi no semiárido no Nordeste eram de pessoas ignorantes. Nós somos ignorantes porque ignoramos os tucanos – disse Dilma se referindo a mensagens de preconceito e discriminação sobre os nordestinos divulgadas na internet após a vitória da petista no primeiro turno. Dilma ganhou em todos os estados do Nordeste, com exceção de Pernambuco.

A coligação do candidato do PSDB, Aécio Neves, entrou com uma representação no Ministério Público Federal para pedir investigação da origem da divulgação das mensagens na internet. No Facebook, o candidato tucano chegou a acusar o PT de forjar críticas aos nordestinos nas redes sociais.

Em Petrolina, a presidente disse também não reconhecer nos tucanos alguém que fez uma política a favor de nenhum estado brasileiro e muito menos pelo Nordeste.

– Os tucanos têm uma visão ultrapassada do Brasil. Não sabem que o Brasil e esta região estão mudando pelo braço, garra, esforço de seu próprio povo e pelas oportunidades que os governos de Lula e o meu governo fizeram aqui no semiárido -ressaltou, pedindo em seguida o voto dos eleitores no dia 26 de outubro.

Publicidade

As palavras da presidente tiveram peso junto ao público que gritava em apoio. O coordenador nacional da Articulação do Semiárido (ASA), Naidison Batista, expressou o apoio à reeleição de Dilma Roussef lembrando que “ainda falta muita coisa a se fazer pelo semiárido brasileiro como reforma agrária adequada e acesso das comunidades aos seus territórios, rio revitalizado para levar vida a todos”.


Fonte: O Globo

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile