POLÍTICA

“Concurso somente no próximo ano”, diz W. Dias sobre carência na Saúde e Segurança

Publicado

em

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), afirmou nesta sexta-feira (04/10), durante visita à nova maternidade em Teresina, que não há mais previsão no Projeto de 2019 para a realização de concursos públicos e que somente no próximo ano poderá fazer um levantamento para saber sobre a real necessidade.

“Nós estamos ainda impedidos da realização de concursos por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal, mas no próximo ano nós iremos fazer um levantamento para avaliar a necessidade nas áreas de Saúde, Segurança e em outras áreas, onde teremos condições de chamarmos também aprovados em outros concursos”, afirmou o governador.

A Lei de Responsabilidade Fiscal determina que o limite máximo que os Estados podem gastar com pessoal é 49% de sua receita corrente líquida. No terceiro quadrimestre de 2018, o Estado do Piauí teve uma despesa de pessoal de R$ 4.187.088.654,05 que corresponde a 48,52 % da receita corrente líquida, valor esse que ultrapassou o limite de alerta e o prudencial.

O Governo do Estado foi alertado, via ofício, para adotar providências no sentido de reduzir despesas com pessoal para adequar os gastos aos limites da LRF. O documento também informa as vedações previstas em lei como o impedimento de concessão de vantagem, aumento e ajuste de remuneração; criação de cargo, emprego ou função; provimento de cargo público, admissão ou contratação de pessoal, entre outros.

Fonte: Oito Meia

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile