Confira os candidatos que irão disputar segundo turno para governador
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 08/10/14

Confira os candidatos que irão disputar segundo turno para governador

No próximo dia 26, os brasileiros vão novamente às urnas para eleger o presidente da República e os governadores de 13 estados e do Distrito Federal. Nessas unidades da federação, a eleição foi para o segundo turno e os partidos disputam voto a voto a oportunidade de ampliarem o número de governadores em seus quadros.


O maior vitorioso do primeiro turno foi o PMDB, que elegeu quatro governadores. O partido também é o que tem mais chances no segundo turno, disputando em oito estados e podendo chegar a comandar quase metade do país, com 12 governadores se vencer em todas as unidades que disputa.

O PT, que disputa a Presidência com a candidata Dilma Rousseff, ganhou o comando de três estados no primeiro turno. Agora, o partido vai brigar no segundo turno por mais quatro estados, podendo chegar a sete no total.

O PSDB, que tem o outro candidato à Presidência, Aécio Neves, já elegeu dois governadores. A depender do resultado do segundo turno, os tucanos podem chegar a oito governadores no total.

O PSB, partido de Marina Silva, já elegeu um governador no primeiro turno. Agora, o partido segue para a disputa final com mais quatro candidatos com chances de ganhar. Mesmo que ganhe em todos os estados que disputa, a legenda começará 2015 com menos governadores que 2011, quando empossou seis candidatos.

PSD e PDT já elegeram um governador cada e brigam no segundo turno para fazerem mais um. Além deles, PRB, PR, PP e PROS também disputam a segunda fase da eleição. O PCdoB fez o primeiro governador de sua história em primeiro turno, com Flávio Dino, no Maranhão, mas não disputará nenhuma outra vaga no dia 26.

Fonte: Agência Brasil

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Estado fará parceria com municípios para cuidar de idosos

O Governo do Estado vai criar uma rede de proteção ao idoso, em parceria com os municípios para melhorar o atendimento a este segmento. O governador Wellington Dias constatou que

POLÍTICA

Deputada Belê Medeiros elege as prioridades para um futuro mandato

participar da solenidade de inauguração do novo Campus da Uespi em Picos, ao lado do governador Zé Filho (PMDB) e de outras lideranças políticas, a deputada estadual Belê Medeiros (PSB)

POLÍTICA

Deputado defende que Themístocles Filho reúne maiores condições de consenso

O deputado eleito Henrique Pires (MDB) afirma que o nome do atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (MDB), reúne maiores condições para o consenso. Segundo ele,