Connect with us

POLÍTICA

Conselheiro Olavo Rebelo é empossado na presidência do TCE

Publicado

em

O conselheiro Olavo Rebelo de Carvalho Filho foi empossado administrativamente nesta sexta-feira (16) na presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), para o biênio 2017-2018. Ele substitui o conselheiro Luciano Nunes, presidente no biênio 2015-2016. Olavo foi eleito presidente do TCE-PI, por unanimidade, em sessão extraordinária realizada no dia 17 de outubro.

A posse administrativa ocorreu em sessão especial no plenário do TCE-PI, com a presença de conselheiros e servidores do TCE-PI, procuradores do Ministério Público de Contas e familiares. Também foram empossados os conselheiros Abelardo Pio Vilanova, como vice-presidente; Luciano Nunes, como controlador interno; Waltânia Alvarenga, como ouvidora; e Lílian Martins, como corregedora-geral.

Ao se pronunciar, o conselheiro Luciano Nunes agradeceu aos demais conselheiros, diretores e servidores pelo apoio durante sua gestão. Ele disse que Olavo encontrará um Tribunal mais proativo e propositivo e lhe desejou boa sorte. Olavo Rebelo disse que vai focar sua gestão no diálogo com os servidores, capacitação do corpo técnico do Tribunal e na rigorosa aplicação da lei no controle e fiscalização da gestão pública e julgamento das contas dos órgãos estaduais e municipais.

Ele agradeceu aos conselheiros, servidores e procuradores do Ministério Público de Contas, e disse que chegar à presidência do TCE-PI é uma realização pessoal e profissional. O presidente da Associação dos Auditores Fiscais e Assessores Jurídicos do TCE-PI, José de Jesus Cardoso da Cunha, e a presidente do Sindicato dos Servidores do Tribunal, Luciane Carvalho, participaram da solenidade.

O secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí (OAB-PI), Chico Lucas, advogados e outros gestores também estiveram presentes.

Publicidade

Olavo Rebelo – Perfil

Natural de Esperantina (PI), Olavo Rebelo de Carvalho Filho é formado em Administração de Empresas. Foi deputado estadual por quatro mandatos (1995 a 2007) e servidor do Banco do Nordeste do Brasil e do Banco do Brasil, onde ingressou por concurso público.

Atuou no movimento sindical no Piauí nas décadas de 1980 e 90, tendo ocupado os cargos de tesoureiro do Sindicato dos Bancários do Piauí e de secretário de organização na Central Única dos Trabalhadores (CUT). Foi ainda tesoureiro no Diretório Regional do PT no Piauí.

Foi empossado no dia 19 de dezembro de 2007 no cargo de conselheiro do TCE-PI, onde exerceu a função de corregedor por dois mandatos (2009-10 e 2013-14) e de vice-presidente no biênio 2015-2016.

Fonte: TCE

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS