Connect with us

POLÍTICA

Controle da Secretaria de Defesa Civil é disputado por três grupos políticos

Publicado

em

A Secretaria da Defesa Civil tornou-se a “menina dos olhos” de dois grupos políticos cujos representantes fizeram parte da coligação que ganhou a eleição, e de um terceiro cujos lideres estavam na coligação adversária. Um deles é comandado pelo primeiro suplente Ziza Carvalho (Pros), outro pelo deputado Fernando Monteiro (PTB) e outro pelo deputado federal Júlio César Lima, presidente do PSD, que deverá apoiar Wellington Dias a partir de janeiro do ano que vem.

Até o final do Governo Zé Filho a Secretaria da Defesa Civil, que foi motivo de disputa no inicio da administração, estará sob o controle de Júlio César, que fez a indicação para a pasta, vencendo uma quebra de braço que provocou a ida de Ziza Carvalho, filho do ex-secretário da pasta Ubiraci Carvalho, para a coligação encabeçada por Wellington Dias.

Ziza tem dito a amigos que seu grupo deseja comandar a Secretaria que teve seu pai como titular. Por seu lado, o deputado Fernando Monteiro (reeleito pelo PTB), sempre teve uma inclinação pelo órgão, que também comandou. No caso de Júlio César, que é presidente do PSD e conseguiu eleger também o filho, Georgiano, para a Assembleia Legislativa, espaço significativo lhe será reservado em troca do apoio. O deputado federal também confidenciou a amigos que aceitaria a Defesa Civil se se fosse confiada a seu grupo.

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS