Connect with us

POLÍTICA

Coronel Diego Melo desiste de candidatura para governador do PI para apoiar Sílvio Mendes

Publicado

em

O coronel Diego Melo (PL) anunciou nesta quinta-feira (29) que desistiu da candidatura para governador do Piauí para apoiar Silvio Mendes (União Brasil). Comunicado foi feito durante coletiva de imprensa convocada pelo candidato.

Diego Melo é do mesmo partido de Jair Bolsonaro e apoia sua reeleição. O presidente, no entanto, pediu votos para Silvio Mendes, apesar do candidato do União Brasil não declarar apoio a ele e já ter afirmado que o eleitor piauiense pode votar em Lula.

Coronel Diego Melo (PL) desistiu da candidatura para governador do Piauí nesta quinta-feira (29) — Foto: Andrê Nascimento/g1

Coronel Diego Melo (PL) desistiu da candidatura para governador do Piauí nesta quinta-feira (29) — Foto: Andrê Nascimento/g1

No estado, segundo a pesquisa do Ipec (ex-Ibope) divulgada em 12 de setembro, Silvio Mendes lidera a disputa com 43% das intenções de voto, seguido por Rafael Fonteles (PT), com 29%.

Diego Melo afirmou que vê em Silvio Mendes “a possibilidade real de acabar com a continuidade do governo do PT no Piauí” e decidiu fazer esse movimento em benefício dessa bandeira em comum entre eles.

O coronel disse ainda que firmou com Silvio Mendes alguns compromissos com relação ao fortalecimento da segurança no estado, caso o candidato do União Brasil seja eleito, e pediu às pessoas que tinham a intenção de votar nele para votarem em Silvio Mendes.

Publicidade

Mesmo com a desistência, o coronel afirmou que continuará fazendo campanha pela eleição de Bolsonaro e dos candidatos a deputado estadual e federal de seu partido no Piauí.

Além da desistência de Diego Melo, foram indeferidas as candidaturas de Gessy Lima (PSC) e Lourdes Melo (PCO). Restam seis candidatos na disputa: Geraldo Carvalho (PSTU), Gustavo Henrique (Patriota), Madalena Nunes (PSOL), Rafael Fonteles (PT) e Ravenna Castro (PMN).

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS