Connect with us

POLÍTICA

De olho nas eleições municipais de 2016, PMDB convida Sílvio Mendes

Publicado

em

Os primeiros meses deste ano serão de mudanças de partidos para alguns políticos que ficaram insatisfeitos com o resultado do processo eleitoral do ano passado. Entre os cotados para mudar de legenda está o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB). O tucano nega que esteja avaliando essa possibilidade, mas lideranças peemedebistas confirmam que ele foi convidado para se filiar ao partido.

O assédio a Sílvio Mendes seria uma tentativa do PMDB de antecipar as primeiras articulações em torno do pleito eleitoral de 2016, quando serão escolhidos os novos vereadores e prefeitos da capital e dos demais municípios do Estado. O desejo dos peemedebistas é que Sílvio possa ser candidato à Prefeitura de Teresina pelo partido.

Sílvio Mendes afirma que tudo não passaria de especulações e afirma estar longe de discussões políticas desde o resultado da eleição do ano passado, em que a chapa montada por ele e o ex-governador Zé Filho (PMDB) foi derrotada pelo governador Wellington Dias (PT). “Essa é uma informação descabida. Eu estou acompanhando tudo de longe”, disse.

A aproximação entre o prefeito Firmino Filho (PSDB) e o governador Wellington Dias (PT) gerou certa apreensão do PMDB. Alguns nomes do partido, como o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Luiz Lobão, defendem que PT, PSDB e PMDB possam caminhar juntos em 2016. Outros defendem uma candidatura de Sílvio ao Palácio da Cidade.

A aproximação com Sílvio estaria sendo intermediada pelo presidente estadual da sigla, deputado Marcelo Castro. Os dois estreitaram os laços de amizade durante a campanha eleitoral de 2014. Marcelo e Sílvio chegaram a montar um chapa em que o peemedebista era candidato ao governo e o tucano a vice. Mas após decisão do ex-governador Zé Filho (PMDB) de concorrer à reeleição, Marcelo desistiu da disputa e Sílvio virou vice de Zé Filho.

Publicidade

Fonte: Lídia Brito – Jornal O Dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS