Connect with us

POLÍTICA

Debate reúne sete candidatos à Prefeitura em Teresina

Publicado

em

Sete candidatos à prefeitura de Teresina participaram, na manhã desta terça-feira (23), do primeiro debate da disputa municipal, realizado pela TV Cidade Verde, na capital. Estiveram presentes nos estúdios da emissora Amadeu Campos (PTB), Dr. Pessoa (PSD), Everton Diego (PSOL), Firmino Filho (PSDB) , Luciene Santos (PSTU)   Lourdes Melo (PCO) e Quem Quem (PTN).

Francisco Soares, da Rede Sustentabilidade, não participou do debate. A emissora não explicou o porquê. Seu nome ainda não consta na lista de candidatos a prefeito de Teresina do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No primeiro bloco os candidatos responderam a perguntas formuladas por jornalistas sobre os seguintes temas: educação, saúde, infraestrutura, desenvolvimento econômico, cidadania e assistência social, administração e segurança.

No segundo bloco, candidato perguntou para candidato, seguindo sorteio, sobre tema livre, em uma rodada. Já no terceiro e quarto blocos do debate, candidatos ficaram livres para escolher o outro candidato a quem perguntar sobre tema livre também em única rodada.

No quinto e último bloco, os participantes tiveram um minuto cada um para fazer as considerações finais obedecendo à ordem de sorteio.

Publicidade

Confira o que cada candidato falou em suas considerações finais (por ordem de fala):

Luciane Santos
“Nós estamos colocando a nossa candidatura a serviço da classe trabalhadora para fazer esse chamado a todos os Teresineses e, sobretudo, as pessoas pobres da periferia, as mulheres, os negros, os LGBT, a se somar na nossa luta e a construir nossa campanha”.

Éverton Diego
“A mensagem que nós temos é de que as pessoas não percam as esperanças porque a gente sabe que muitas pessoas não acreditam mais na política. Para você, que vai votar nos mesmos candidatos, não faça isso. Ainda é possível mudar a nossa realidade”.

Amadeu Campo
“Nós temos o melhor programa de governo para Teresina. Eu quero o povo junto comigo para construir uma cidade melhor. Teresina precisa daquilo que merece  e espero que a população entenda e nos dê a oportunidade de inovar e renovar”.

Lourdes Melo
“Nós temos que combater o golpe e conclamamos os trabalhadores a se juntar ao PCO para derrubar os golpistas e construir a luta no dia a dia. Basta. Ganhamos oito segundos no programa eleitoral gratuito. Isso é golpe. Faça das eleições um grito de fora Temer”.

Publicidade

Francisco da Chagas – “Quem Quem”
“Bote fé. Não vamos desistir de Teresina. Você e eu vamos governar Teresina juntos. Para você, para o povo. Na saúde, na educação, na segurança e no transporte. Emprego. Tudo de bom. Vamos. Vamos juntos”.

Dr. Pessoa
“Se eleito for, vou tratar os concursados com a palma da mão, com todo respeito. Eu quero fazer mais. Projetos de lei na educação, na saúde, na segurança, no saneamento básico, coisa que nada do que foi proposto está aí feito”.

Firmino Filho
“Teresina confiou desde cedo e estamos lutando para honrar esse voto de confiança. Vamos fazer uma campanha juntos num diálogo franco e sincero para avançarmos em cada uma das áreas, num testemunho de trabalho para quem mais precisa”.

G1

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS