Definidos deputados da Comissão de Constituição e Justiça da Alepi
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 19/02/19

Definidos deputados da Comissão de Constituição e Justiça da Alepi

Foram definidos todos os deputados que farão parte da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O processo de instalação ocorreu na manhã desta terça-feira (19).

O deputado estadual Wilson Brandão (PP) ficou na presidência da Comissão, o emedebista Henrique Pires (MDB) ficou como vice-presidente da CCJ. Os demais espaços foram ocupados pelos seguintes deputados: Zé Santana (MDB); Francisco Limma (PT); Teresa Britto (PV); Hélio Isaías (PP) e Gessivaldo Isaías (PRB).

A deputada Teresa Britto é o único membro da CCJ que integra o bloco de oposição. “A Comissão de Constituição e Justiça é que recebe todos os projetos de leis que vem para essa Casa, ela é que dá o parecer da constitucionalidade ou não. Mas, as outras comissões também são muito importantes porque elas é que dão parecer técnico. Se é conveniente ou não o projeto”, disse ela.

Teresa Britto falou ainda que segue pleiteando a presidência da Comissão de Saúde e que nos próximos dias o bloco de oposição deverá sentar com o presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (MDB) para dialogar sobre o assunto.

“Ainda está indefinida [indicação da Comissão de Saúde], o nosso bloco ainda vai ter uma reunião com o presidente Themístocles Filho e com a direção da Assembleia e nós vamos solicitar que sejam instaladas todas as comissões mais rápido possível”, disse Teresa.

 

 

 

 

Fonte: GP1


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Câmara de Belém do Piauí divulga pauta da sessão desta sexta-feira (23)

A mesa diretora da Câmara Municipal de Belém do Piauí divulgou a pauta da 10ª sessão ordinária da atual legislatura, que acontecerá nesta sexta-feira, 23, às 17h, no Palácio Vereador

POLÍTICA

“Perdoar, eu não perdoo”, diz Regina Sousa sobre quem apoiou impeachment de Dilma

A senadora Regina Sousa (PT-PI) admite conviver com “golpistas”, mas não perdoa os que votaram pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Em entrevista no Jornal do Piauí desta segunda-feira (13),

POLÍTICA

‘Hacker foi uma invenção do Moro’, diz Assis sobre operação da PF

Presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Piauí, o deputado federal Assis Carvalho não poupou críticas a operação da Polícia Federal (PF) que prendeu suspeitos de terem invadido aparelhos celulares