Connect with us

POLÍTICA

Deolindo Moura defende que PT receba deputados de outros partidos

Publicado

em

O vereador Deolindo Moura (PT) defendeu nesta quinta-feira (09) que o PT esteja aberto a receber os deputados de outros partidos que buscam acomodação partidária para disputar as eleições em 2022. 

Conforme o parlamentar, a estratégia do partido deverá ser a de abrigar aliados com objetivo de garantir o mínimo de atrito e o máximo de união no grupo do governador Wellington Dias (PT). 

“O partido dos Trabalhadores deve ter estratégia abrigar esses aliados  de forma que possamos garantir uma chapa competitiva dentro daquilo, dando condições para que tenhamos alianças confortáveis para fazer o maior número de deputados possíveis”, avaliou.

O próprio governador já admitiu que o PT está aberto a receber mais candidatos. O posicionamento, no entanto, enfrenta resistência de membros que defendem que a sigla não se coloque como uma “legenda de aluguel”.

Máquina contra máquina 

Publicidade

O vereador ainda falou sobre a disputa que configura para o ano de 2022, na qual terá com antagonistas membros do governo do estado e governo federal, sendo uma chapa encabeçada pelo secretário Rafael Fonteles (PT), com apoio de Wellington Dias e a outra pelo ex-prefeito Silvio Mendes (PSDB), com apoio do ministro Ciro Nogueira (Progressistas).

“O que a gente observa é que a oposição tem trabalhado muito forte nessa organização usando a máquina federal, inclusive, e ao mesmo tempo nós continuamos aqui na máquina do estado naquilo que o governador sabe trabalhar bem, que são as alianças estaduais e os grupos regionais, garantindo a eleição do ex-presidente Lula”, disse.

Fonte: Cidade Verde | Foto: Roberta Aline

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS