Connect with us

POLÍTICA

Deputada Belê Medeiros elege as prioridades para um futuro mandato

Publicado

em

participar da solenidade de inauguração do novo Campus da Uespi em Picos, ao lado do governador Zé Filho (PMDB) e de outras lideranças políticas, a deputada estadual Belê Medeiros (PSB) falou ontem sobre as suas principais propostas caso consiga ser reeleita no próximo dia 5 de outubro.

Segundo Belê Medeiros (PSB), sua luta na Assembleia Legislativa tem sido mais forte e mais precisa em defesa da região de Picos, sem esquecer, naturalmente, o restante do Estado. Garante ainda que tem um foco especial em ampliar ainda mais o trabalho desenvolvido, especialmente na Saúde, na Educação e na Moradia.

“Podemos de peito aberto enumerar grandes avanços, especialmente com a abertura da Policlínica, com a retomada das obras do hospital. Esse foi um sonho nosso iniciado ainda em 2008. E um dos temas que mais me orgulha nesse momento é trazer para Picos o curso de Medicina, que foi uma luta nossa” – lembrou.

Para que essa iniciativa fosse concretizada, a parlamentar informa que trouxe a Picos pela primeira vez o reitor da Universidade Federal do Piauí. Lutou para definir a questão da quantidade de vagas, fez audiências públicas em Teresina, provocou a vinda do Ministro da Educação. “Então eu tenho essa banheira como uma das coisas que mais me orgulha e me dá prazer” – enfatiza Belê Medeiros.

Ainda como proposta para um possível futuro mandato, a parlamentar garante que também continuará defendendo a ampliação de oportunidade de moradias, a exemplo do que vem fazendo no atual mandato.

Publicidade

“Em Picos estamos para entregar um projeto de 500 casas que foi uma luta nossa através da ADH ainda em 2011, quando estávamos à frente do município. Esse projeto hoje é uma realidade e queremos continuar desenvolvendo propostas para a população que, infelizmente, ainda não tem o que de mais importante, que é a sua casa para morar” – destaca.

Coligação proporcional

Sobre a coligação proporcional a deputada Belê Medeiros disse que tudo já foi resolvido e os partidos com maior representatividade e números de votos vão partir juntos. Ela acredita que PMDB, PSB, PSDB, PSD e PDT elegerão em torno de 19 deputados e, isso certamente contribuirá para que Picos mantenha a sua bancada, que é forte e conta com quatro representantes.

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS