Connect with us

POLÍTICA

Deputada garante apoio do PTB a Wellington mesmo com retorno de JVC

Publicado

em

A deputada estadual do Piauí Liziê Coelho disse ao GP1, nesta segunda-feira (28), que o PTB está ansioso para o retorno do ex-senador João Vicente Claudino para o partido. Mesmo com a declarada expectativa de regresso do ex-senador, a parlamentar fez questão de ressaltar que está fechada no apoio à reeleição do governador Wellington Dias (PT) em 2018.

A colocação de Liziê Coelho quanto ao Governo se faz necessária, uma vez que, João Vicente já externou restrição quanto a possibilidade de caminhar com Wellington e pela consequente inclinação, para seguir na oposição. É aí que nasce o impasse, pois hoje os petebistas estão integralmente na base do Palácio de Karnak e não demonstram intenção de sair.

“Hoje faço parte do Governo e para governador eu acompanho o Wellington Dias. Quanto ao ex-senador, nós estamos esperando chegar a hora para acolhê-lo como nosso presidente. Não vejo outro destino para o ex-senador que não seja no PTB. Todos nós temos essa ideia do retorno dele”, disse ela.

Liziê CoelhoLiziê Coelho

Ao ser indagada de que maneira a direção do PTB pretende contornar o impasse de querer João Vicente de volta, mas, tendo a ciência de que o ele tem restrições quanto a uma aliança com Wellington Dias, Liziê lembrou: “Na política tudo é possível. Isso para o PTB [João Vicente apoiar Wellington Dias] seria o ideal. Agora só quem pode decidir sobre a vida dele politicamente é ele João Vicente. Eu apoiarei o governador”, frisou a deputada.

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson convidou João Vicente para retornar ao partido, inclusive, para presidir a sigla no Piauí. Porém, o ex-senador pediu para definir o futuro no próximo ano.

Publicidade

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS