Connect with us

POLÍTICA

Deputada Teresa Britto apoia declarações de Dom Jacinto sobre presença de público nas igrejas

Publicado

em

A deputada estadual, Teresa Britto (PV), declarou apoio ao arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, e demais bispos do Piauí. Recentemente o bispo se manifestou na igreja acerca do que está acontecendo por conta das limitações da Covid-19 e se colocou a favor da liberdade dos fieis em poder ir às igrejas, sem tantas limitações, já que o comércio e outros setores estão funcionando normalmente.

A deputada defendeu o pronunciamento do bispo e demonstrou apoio à sua postura em usar de sua liberdade de expressão. Ela ressalta a importância e contribuição social que tem com base na realização dos trabalhos voluntários que estão sendo diariamente realizados pela igreja.

“A igreja católica sempre contribuiu muito para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com trabalhos sociais intensos. Aqui em Teresina é o exemplo disso. Foi com o Lar Fraternidade fundado pela igreja católica. Tem sido assim com o Lar da Misericórdia e com o belíssimo trabalho que A ASAS Ação Social Arquidiocesana vem desenvolvendo, além da evangelização que é algo imprescindível para que nós possamos ser mais felizes. Evangelização é muito importante. E nós tivemos todo um cuidado acerca de cumprir os protocolos. A igreja respeitou fielmente o isolamento social, recebeu e cumpriu o protocolo. As igrejas estão com público pequeno devido a essa limitação.” disse.

Teresa Britto enfatiza que não dá para aceitar tal situação, uma vez que tudo está funcionando como é o caso do litoral que têm finais de semana lotados, bem como comércios, indústrias, eventos e outros que possuem protocolo de funcionamento.

“É como se não confiassem na igrejas católicas e outras. Somos pessoas responsáveis. Os padres, os bispos são responsáveis.. Presto aqui minha solidariedade e vou cobrar para que nossa igreja seja tratada igualmente aos demais segmentos da sociedade. Sigamos as orientações, mas deixando liberdade para que os fieis possam participar das santas missas”, destacou.

Publicidade

A parlamentar reforça a recomendação de uso de máscaras, higienização das mãos e continuar orando para que a pandemia seja vencida.

“Vamos usar as máscaras, fazer a higienização das mãos e continuar rezando para que nós possamos vencer o mais rápido possível essa pandemia. Já baixou os índices de contaminação e mortalidade graças a Deus. A gente precisa seguir em frente e é isso que nós queremos, apoiar.” ressalta a deputada Teresa Britto.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS