Deputada Teresa Britto apoia declarações de Dom Jacinto sobre presença de público nas igrejas
Publicado por: Willians Sousa | Data: 22/09/20

Deputada Teresa Britto apoia declarações de Dom Jacinto sobre presença de público nas igrejas

A deputada estadual, Teresa Britto (PV), declarou apoio ao arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, e demais bispos do Piauí. Recentemente o bispo se manifestou na igreja acerca do que está acontecendo por conta das limitações da Covid-19 e se colocou a favor da liberdade dos fieis em poder ir às igrejas, sem tantas limitações, já que o comércio e outros setores estão funcionando normalmente.

A deputada defendeu o pronunciamento do bispo e demonstrou apoio à sua postura em usar de sua liberdade de expressão. Ela ressalta a importância e contribuição social que tem com base na realização dos trabalhos voluntários que estão sendo diariamente realizados pela igreja.

“A igreja católica sempre contribuiu muito para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com trabalhos sociais intensos. Aqui em Teresina é o exemplo disso. Foi com o Lar Fraternidade fundado pela igreja católica. Tem sido assim com o Lar da Misericórdia e com o belíssimo trabalho que A ASAS Ação Social Arquidiocesana vem desenvolvendo, além da evangelização que é algo imprescindível para que nós possamos ser mais felizes. Evangelização é muito importante. E nós tivemos todo um cuidado acerca de cumprir os protocolos. A igreja respeitou fielmente o isolamento social, recebeu e cumpriu o protocolo. As igrejas estão com público pequeno devido a essa limitação.” disse.

Teresa Britto enfatiza que não dá para aceitar tal situação, uma vez que tudo está funcionando como é o caso do litoral que têm finais de semana lotados, bem como comércios, indústrias, eventos e outros que possuem protocolo de funcionamento.

“É como se não confiassem na igrejas católicas e outras. Somos pessoas responsáveis. Os padres, os bispos são responsáveis.. Presto aqui minha solidariedade e vou cobrar para que nossa igreja seja tratada igualmente aos demais segmentos da sociedade. Sigamos as orientações, mas deixando liberdade para que os fieis possam participar das santas missas”, destacou.

A parlamentar reforça a recomendação de uso de máscaras, higienização das mãos e continuar orando para que a pandemia seja vencida.

“Vamos usar as máscaras, fazer a higienização das mãos e continuar rezando para que nós possamos vencer o mais rápido possível essa pandemia. Já baixou os índices de contaminação e mortalidade graças a Deus. A gente precisa seguir em frente e é isso que nós queremos, apoiar.” ressalta a deputada Teresa Britto.

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Bancada federal do Piauí elege energia como prioridade

A bancada federal do Piauí discutiu, em reunião ontem realizada em Brasília, a necessidade de empreender esforços para melhoria do fornecimento de energia elétrica no Piauí. Durante o primeiro encontro

POLÍTICA

Partidos começam disputa pelo controle das comissões na Assembleia

Dono da maior bancada de deputados estaduais, o PMDB não pretende abrir mão da presidência da mais disputada e desejada comissão técnica da Assembleia Legislativa do Piauí – a Comissão

POLÍTICA

Átila Lira confirma filiação ao Progressistas após reunião com Ciro

O senador Ciro Nogueira anunciou nesta quinta-feira (12) a filiação do deputado federal Átila Lira ao Progressistas. A solenidade de posse já está marcada para o dia 23 de setembro,