POLÍTICA

Deputada Teresa Britto cobra plano de aplicação de recursos dos precatórios do FUNDEF

Publicado

em

O governador Wellington Dias recebeu do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF), o precatório no valor de R$ 1.652.000.000 (Um bilhão e seiscentos e cinquenta e dois milhões).

O Piauí foi o primeiro estado a receber o benefício, e a deputada estadual Teresa Britto (PV), requer que o governador Wellington Dias realize um plano de aplicação para que recurso seja usado corretamente.

“O valor foi recebido através de uma dívida que tramitava na Justiça em uma ação judicial do FUNDEF. Peço que o governador realize um plano de aplicação para investir bem a verba, pois são recursos que devem ser aplicados na educação do estado”, explica a deputada.

Teresa Britto ainda destaca que a educação encontra-se sucateada e desestruturada, e solicita que o valor seja investido em setores que abranjam desde reformas, climatização, transformação das escolas para turno integral, bem como na valorização dos professores.

“A maior parte das escolas estão em reforma, muitas delas estão sem funcionar a mais de 03 anos. Outras com ensino integral sem refeitório, com banheiros precários, sem bibliotecas e laboratórios, com internet de péssima qualidade ou sem internet. Os professores entram greve anualmente, pois não há valorização, qualificação e pagamento do Piso Salarial devido como manda a Legislação Federal. Queremos que o recurso seja usado corretamente para o bem da nossa educação”, disse.

Publicidade

A parlamentar ainda informa que irá fiscalizar, cobrar e solicitar ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público que também realizem a fiscalização deste recurso para que o valor seja bem utilizado, e que assim ocasione uma revolução positiva na educação do Piauí.

Confira os vídeos:

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile