Connect with us

POLÍTICA

Deputada Teresa Britto comemora sanção de lei que amplia punição para quem maltrata animais

Publicado

em

A deputada estadual, Teresa Britto (PV), comemorou a sanção da lei que aumenta pena para quem mal tratar animais como cães e gatos. Sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, denominada de ‘Lei Sansão’ faz referência ao nome do cão pitbull de dois anos que teve as patas traseiras decepadas por agressores em Minas Gerais.

“É muito importante o aumento dessa pena para acabar com a prática de pessoas criminosas que ficam maltratando, machucando, mutilando, matando os animais. Os animais têm amor, afeto e eles sentem dor, medo, fome e precisam de uma família”, enfatiza.

Defensora da causa animal, Teresa Britto aparece em vídeo com duas cadelas, sendo uma que atende por nome de Lua resgatada do Centro de Zoonoses e a outra que atende por nome de Tica resgatada da rua, ainda quando bebê na fase recém-nascida.

“Resgatamos ainda bebezinha da rua e hoje tem um lar, uma família. Já tem mais de 10 anos que mora com a gente”, acrescenta.

Teresa destaca que cães e gatos, fêmeas, são mais suscetíveis ao abandono. “As pessoas ruins que maltratam, agora vão pensar duas vezes antes de jogar um gato ou cão fora, de machucar um cão, um gato. Tenho vários gatos adotados e dentre eles uns que foram jogados fora ainda bebezinho. Isso é crime”, acrescenta. “Como protetora dos animais e apaixonada pela causa estou contente demais com a sanção dessa lei”, comemora.

Publicidade

Com aprovação da lei, crimes contra cães e gatos, deixam de ser considerados de menor potencial ofensivo. Além disso, quem maltratar os animais, vai ter registro de antecedente criminal e, se houver flagrante, o agressor será levado para a prisão. A Lei Sansão nº 14.064 aumenta a pena de reclusão de dois para cinco anos, além de multa e proibição de guarda do animal.

Matérias Relacionadas: Em sanção da lei contra maus-tratos, Bolsonaro diz ‘au, au’ para cão homenageado

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS