Deputada Teresa Britto comemora sanção de lei que amplia punição para quem maltrata animais
Publicado por: Willians Sousa | Data: 01/10/20

Deputada Teresa Britto comemora sanção de lei que amplia punição para quem maltrata animais

A deputada estadual, Teresa Britto (PV), comemorou a sanção da lei que aumenta pena para quem mal tratar animais como cães e gatos. Sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, denominada de ‘Lei Sansão’ faz referência ao nome do cão pitbull de dois anos que teve as patas traseiras decepadas por agressores em Minas Gerais.

“É muito importante o aumento dessa pena para acabar com a prática de pessoas criminosas que ficam maltratando, machucando, mutilando, matando os animais. Os animais têm amor, afeto e eles sentem dor, medo, fome e precisam de uma família”, enfatiza.

Defensora da causa animal, Teresa Britto aparece em vídeo com duas cadelas, sendo uma que atende por nome de Lua resgatada do Centro de Zoonoses e a outra que atende por nome de Tica resgatada da rua, ainda quando bebê na fase recém-nascida.

“Resgatamos ainda bebezinha da rua e hoje tem um lar, uma família. Já tem mais de 10 anos que mora com a gente”, acrescenta.

Teresa destaca que cães e gatos, fêmeas, são mais suscetíveis ao abandono. “As pessoas ruins que maltratam, agora vão pensar duas vezes antes de jogar um gato ou cão fora, de machucar um cão, um gato. Tenho vários gatos adotados e dentre eles uns que foram jogados fora ainda bebezinho. Isso é crime”, acrescenta. “Como protetora dos animais e apaixonada pela causa estou contente demais com a sanção dessa lei”, comemora.

Com aprovação da lei, crimes contra cães e gatos, deixam de ser considerados de menor potencial ofensivo. Além disso, quem maltratar os animais, vai ter registro de antecedente criminal e, se houver flagrante, o agressor será levado para a prisão. A Lei Sansão nº 14.064 aumenta a pena de reclusão de dois para cinco anos, além de multa e proibição de guarda do animal.

Matérias Relacionadas: Em sanção da lei contra maus-tratos, Bolsonaro diz ‘au, au’ para cão homenageado

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Governo do Estado encaminha proposta de refinanciamento de créditos

O Poder Executivo e deputados estaduais apresentaram projetos de lei que foram lidos no pequeno expediente da sessão plenária virtual. O Governo do Estado encaminhou para apreciação pela Assembleia Legislativa

POLÍTICA

PICOS | Candidatos discutem planos de governo em debate realizado pela ACINPI

A Associação Comercial e Industrial da Grande Picos (ACINPI) realizou na noite desta terça-feira, 06, debate entre candidatos a prefeito da cidade. Participaram do encontro os candidatos Gláuber Silva, Edwaldo

POLÍTICA

Candidatos em Caldeirão Grande do Piauí solicitam pedidos de registro de candidaturas ao TSE

Em Caldeirão Grande do Piauí, os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, que pretendem disputar as eleições de 2020, solicitaram  o pedido de registro de  candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral-TSE. No