Connect with us

POLÍTICA

Deputada Teresa Britto questiona W. Dias sobre destino de R$ 1,6 bi dos precatórios da Educação

Publicado

em

A deputada estadual Teresa Britto (PV) questionou o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), sobre o dinheiro dos precatórios da Educação. O montante de R$ 1,6 bi (Um bilhão e seiscentos milhões de reais) chegou ao estado no ano passado, 2020.

A deputada disse que não foi investido em melhorias salariais para os professores e demais profissionais de Educação, bem como não houve investimentos em estruturas das escolas do Piauí. Teresa disse que não foi aplicado na construção de escolas e nem nas reformas que estão paradas.

“Vocês viram algum investimento na educação? Aumento para os professores? Construção e reforma de escolas?”, questionou. “Eu ando por todo o Piauí e sinceramente não vi. Um aporte de recursos dessa grandeza e até agora o Governo não fez nada pela Educação do Estado”, lamentou a deputada.

Teresa criticou o governador e disse que mesmo com dinheiro as coisas não avançam no Piauí.

“Vamos cobrar o governador para que possa o mais rápido possível além de ajudar a melhorar a situação salarial dos professores que há muito tempo não têm reajuste, também a infraestrutura das escolas”, destacou.

Publicidade

Como exemplo, Teresa Britto citou a escola de Cajueiro da Praia, no Litoral do Estado. Ela disse que a unidade de ensino está há quase dez anos em construção e não foi concluída ainda.

Facebook

MAIS ACESSADAS