Connect with us

POLÍTICA

Deputado Carlos Augusto apresentará projeto para cadastro de reserva do concurso da PMPI

Publicado

em

Durante a sessão plenária desta terça-feira (09), o deputado estadual Coronel Carlos Augusto (MDB) usou a tribuna da Alepi para anunciar que irá apresentar um Indicativo de Projeto de Lei que pretende criar um cadastro de reserva do último concurso da Polícia Militar do Piauí.

O parlamentar relatou que esteve hoje com a governadora do estado, Regina Sousa, que se mostrou favorável com a apresentação do indicativo. “Hoje em conversa com a governadora, ela autorizou que eu apresentasse o indicativo de lei, e certamente teremos por parte dela a criação desse cadastro, já que o edital só pode ser modificado por lei. Precisamos ter uma formação continuada, sobretudo para que possamos recompor o efetivo nos 224 municípios”, relatou.

Anteriormente o concurso contava com apenas 650 vagas e depois o número foi ampliado para mil vagas, mas sem cadastro de reservas. “Com a necessidade de implantarmos, principalmente na cidade de Parnaíba, mais uma unidade da PMPI, foi aumentada de 650 para 1000 vagas. Mas não havia cadastro de reserva no edital, estou com eles a muito tempo nessa caminhada e confiante nessa vitória!”, declarou.

O Indicativo de Lei será apresentado na próxima semana no plenário e nas comissões da Alepi e seguirá para que a chefe do executivo possa transformar o indicativo em projeto de lei.

Ascom.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS