POLÍTICA

Deputado Coronel Carlos Augusto fala sobre o Agosto Lilás e o Dia Estadual do Quebrando o Silêncio contra violência

Publicado

em

O mês de agosto é marcado por campanhas educativas que chamam atenção para o bem-estar da população nas mais variadas faixas etárias.

Entre elas está o Agosto Lilás que alerta para conscientização pelo fim da violência contra a mulher e faz referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, instituída pela Lei nº 11.340 (de 07 de agosto de 2006), que em 2022 completou 16 anos.

Sobre violência o deputado estadual, Coronel Carlos Augusto (MDB), fala da Lei nº 7.485, instituída em janeiro de 2021 por meio de sanção do Governo do Piauí.

A lei aprovada através do Projeto de Leiº 42/2020 de sua autoria, inclui no calendário do Piauí o Dia Estadual do Quebrando o Silêncio, como medida educativa, preventiva e de enfrentamento contra o abuso sexual e a violência doméstica praticada contra crianças, adolescentes, mulheres e idosos.

Em entrevista ao Cidadesnanet.com, o deputado frisou que a campanha de combate à violência e a lei instituída através de sua proposta, têm características em comum.

Publicidade

“Esse projeto que apresentei e foi aprovado na época é justamente para chamar atenção, alertar e educar com objetivo principal prevenir e enfrentar atos de abuso, violência contra mulheres, crianças e idosos e qualquer prática nesse sentido. Então, estamos neste mês de agosto intensificando e chamando contra a violência. Tanto a lei que institui no calendário no Piauí, quanto o Agosto Lilás, são duas iniciativas que andam juntas em prol do fim da violência”, frisou o deputado estadual.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile