Connect with us

POLÍTICA

Deputado destaca avanço na educação pública no Piauí

Publicado

em

O deputado Tadeu Maia (PSB) repercutiu reportagem nacional sobre os avanços na educação do Piauí. Ele disse que, desde 2010, o Piauí subiu dez posições no Programa Internacional de Avaliação Estudantil (PISA), tendo passado do 21º para o 11º lugar em educação no Brasil.

 

Tadeu Maia afirmou que os avanços educacionais ocorreram devido aos investimentos feitos no setor pelo governador Wilson Martins, o que possibilitou, dentre outras coisas, a construção de escolas consideradas modelos, pois contam com bibliotecas e salas de informática. Ele acrescentou que o Piauí paga hoje o quarto melhor salário para os seus professores, que têm um piso 16% acima do valor nacional.

 

“São inúmeros os avanços, dentre eles, os de que o Piauí está entre os dois melhores Estados no Ideb, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, tem destaque nas olimpíadas de Matemática, Física e Literatura, conta com 359 escolas de tempo integral, além de ter melhorado sua posição no Enade, que é a avaliação do ensino superior, já que a Universidade Estadual (Uespi) é motivo de orgulho para os piauienses, com notas elevadas nos cursos de Direito, Odontologia e Fisioterapia”, declarou ele.

Publicidade

 

Em aparte, o deputado Francisco Ramos (PSB) disse que os avanços da educação ocorreram devido ao trabalho do governador Wilson Martins e “esta é uma notícia que me deixa feliz”. O deputado Henrique Rebelo afirmou que até nos presídios a educação teve avanços e hoje muitos detentos realizam cursos universitários. Ele agradeceu o apoio que recebeu do governador, também, nesta área quando foi secretário estadual de Justiça.

 

Fonte: Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS