Connect with us

POLÍTICA

Deputado diz que exclusão de Jesus pelo PT é fato inédito na política do PI

Publicado

em

O deputado estadual Roncalli Paulo (PSDB) criticou a postura de Wellington Dias e do Partido os Trabalhadores sobre a questão levada a público pelo deputado federal Jesus Rodrigues, nos últimos dias, dando conta de que o senador e o PT estariam favorecendo a candidatura da deputada Rejane Dias, esposa de Wellington, à Câmara Federal.
Jesus Rodrigues decidiu não concorrer, nas eleições deste ano, a deputado federal, alegando que a conduta do senador Wellington Dias – que vai disputar o Governo do Piauí em outubro – e do PT desequilibra o pleito, colocando em desvantagem o deputado na busca de votos e na manutenção do apoio político dos prefeitos.
“Todos os partidos que compõem a Assembleia, à exceção do PT, obviamente, estão perplexos com o acontecido. Jesus Rodrigues é fundador do Partido e, pelo que presenciamos esses dias, se sentiu alijado do processo pelo PT e, lamentavelmente, resolveu sair da disputa”, pondera Roncalli Paulo.
Roncalli analisa que, pelo que foi exposto por Jesus Rodrigues, ficou claro que o parlamentar federal foi “praticamente expulso do processo, pela estrela maior do PT (Wellington Dias)” e que “jamais vi, na história política do Piauí, um deputado federal da envergadura de Jesus sair da disputa por se sentir excluído do processo pelo próprio Partido”.
Na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí da última terça-feira (11), o deputado Marden Menezes subiu à tribuna para também criticar a conduta do PT e de Wellington Dias com relação ao correligionário Jesus Rodrigues, afirmando que tal posição representa contradição ideológica, uma vez que o Partido dos Trabalhadores, historicamente, sempre condenou a formação de oligarquias.
Investigação do Ministério Público Eleitoral
O procurador regional Eleitoral do Piauí, Kelston Lages, afirmou que o Ministério Público vai abrir procedimento investigatório, para apurar as denúncias feitas pelo deputado Jesus Rodrigues contra Wellington Dias e o PT.
De acordo com Kelston, o Ministério Público Eleitoral solicitou às emissoras de TV as fitas contendo entrevistas com o deputado federal, no intuito de colher informações para averiguar se houve ilícito eleitoral no caso.
Fonte: Cidade Verde

Facebook

MAIS ACESSADAS