POLÍTICA

Deputado Dr. Pessoa quer investigação do TSE sobre quebra de sigilo de voto

Publicado

em

Durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Piauí na manhã desta quarta-feira (24/10), o deputado estadual Dr. Pessoa (SD) externou sua indignação acerca de um vídeo divulgado pela Rede Meio Norte, mostrando o momento em que o parlamentar realizava a sua votação, durante o primeiro turno das eleições.

“O Dr. Pessoa nunca se rendeu a bandido, muito menos esse que quer denegrir a minha imagem, mas olha, vou chamar o jurista para que esse cafajeste, para que esse meio de comunicação respeite a minha história, respeite a minha cidadania, respeite a minha imagem, porque a história tem que ser dita, a justiça está aí e eu acredito na justiça do meu estado”, declarou.

O deputado afirmou ainda em entrevista à TV Antena 10 que se a justiça não vier por meio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o mesmo irá até a última instância, recorrendo então ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A gravação caracteriza um crime previsto no artigo 312 do Código Eleitoral, em que a violação do sigilo do voto do eleitor acarreta em pena que se dá através de detenção de até dois anos.

Fonte: 180 Graus

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile