Connect with us

POLÍTICA

Deputado estadual Severo Eulálio será o novo presidente do MDB

Publicado

em

O deputado estadual Severo Eulálio Neto será o novo presidente do Diretório Municipal do MDB de Picos. A informação partiu do presidente da Câmara Municipal, vereador Hugo Victor (MDB), uma das principais lideranças do partido na cidade. A convenção para a renovação desse e de outros cargos será realizada na sede do legislativo picoense na próxima sexta-feira, 10, com início previsto para as 8h00 e termino às 17h00.

O atual presidente do partido na cidade, Severo Filho, mais conhecido por Severinho, já havia anunciado que não pleitearia a reeleição. Severinho é irmão do ex-prefeito e atualmente conselheiro do Tribunal de Contas do Piauí (TCE – PI), Kléber Eulálio, e tio do deputado estadual Severo Eulálio.

Historicamente o MDB de Picos é ligado a família Eulálio desde os tempos da ditadura militar, quando o partido fazia oposição ao regime e protagonizava acirradas disputas eleitorais contra a Aliança Renovadora Nacional (ARENA) aqui na cidade, revezando-se na chefia administrativa da cidade.

O MDB ficou entre 1982 e 2004 sem conseguir eleger o prefeito Picos, mas retomou o cargo com o ex-prefeito Gil Paraibano no peito de 2004. Atualmente ele está no Progressista. E depois voltou ao Palácio Coelho Rodrigues com Kléber Eulálio. Atualmente o partido é aliado de primeira hora do prefeito Pe. Walmir Lima, possuindo diversas indicações na administração municipal.

Por ocasião da convenção, também serão renovados os integrantes do Diretório Municipal, Comissão Executiva e dos Conselhos de Ética e Fiscal.

Publicidade

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS