Connect with us

POLÍTICA

Deputado Fábio Abreu discute emenda de R$ 1 milhão para agricultura familiar do Piauí

Publicado

em

Nesta quarta-feira (24), o deputado federal Fábio A breu (PL), esteve reunido com o assessor administrativo da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), Marcos Arruda, para tratar sobre a destinação de recursos para o fomento de atividades agrícolas no estado do Piauí. Nesse ano, o parlamentar destinou uma emenda no valor de R$ 1 milhão para o setor produtivo.

“Hoje tratamos sobre a parte de recursos que indiquei para o estado na área de agricultura familiar. E nesse encontro, nós tratamos sobre a forma como os valores serão destinados”, disse o deputado.

O parlamentar ainda destacou que o orçamento direcionado vai contemplar o projeto “Cinturão Verde’, que incentiva a produção de hortaliças, grão e tuberosas, além da criação de galinha caipira, em Teresina e em mais nove municípios.

“O Cinturão Verde é de extrema importância, por ajudar o estado a ser autossuficiente na produção agrícola”, reiterou.

Na reunião, também foi tratado sobre a aquisição de maquinários e kits de irrigação para fomentar a agricultura familiar. Além disso, também foi discutido o prosseguimento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), com recursos oriundos do Ministério da Cidadania, que também conta com emenda parlamentar do deputado Fábio Abreu, viabilizando a venda pelos agricultores e agricultoras e doação simultânea para instituições do Piauí.

“Além de incentivar a produção, também é importante buscar alternativas para garantir que essa produção gere renda para os agricultores e agricultoras familiares, no sentido de facilitar a comercialização dos produtos”.

*Por assessoria parlamentar*

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS