Connect with us

POLÍTICA

Deputado Fábio Abreu fecha parceria com SEMCASPI e abraça projeto social

Publicado

em

O deputado federal Fábio Abreu firmou parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI) durante uma reunião com o secretário Márcio Allan em seu gabinete. Durante a ocasião foi debatido pautas sociais destinadas para a capital piauiense.

“O Fábio Abreu é um deputado muito solícito, muito sensível às questões sociais e sabendo disso viemos tratar sobre esse assunto, essa pauta de assistência social do município de Teresina. O deputado falou que tem algumas emendas encaminhadas para a SEMCASPI, a gente vai agora tentar conseguir a execução delas, pois são de suma importância e com isso vamos estreitar os laços de amizades, de parceria público – político com relação às emendas e a SEMCASPI”, declarou o secretário.

O parlamentar se comprometeu em acompanhar as necessidades da secretaria e abraçar os projetos da área social de Teresina.

“Eu tenho esse carinho por Teresina indicando emendas através da prefeitura, por exemplo, na reforma do Mercado do Dirceu II, no valor de R$ 1,4 milhão, indiquei recursos para a revitalização da avenida principal ali do Dirceu II , R$ 900 mil, e agora nós estamos visando exatamente essa parte social, então eu tenho sempre reservado um certo valor para indicar para Teresina e dessa vez eu vou buscar focar nessa parte social, tenho conversado muito e observado essa diminuição de movimentação de recursos em uma área que é tão importante que é a área social, então eu me comprometi com os carros do Conselho Tutelar e com o projeto relacionamento com os idosos e vamos estar acompanhando todas as necessidades que seriam apresentadas à nós até o final da indicação das emendas”, disse o deputado.

No diálogo eles conversaram sobre o Projeto de Lei 1526/21 de autoria do deputado Fábio Abreu que vincula os conselhos tutelares previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para a esfera do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O texto está em análise na Câmara dos Deputados.

Publicidade

“O primeiro entendimento é entre a bancada federal e prefeitura, buscando esse alinhamento, esse entendimento, no sentido de objetivar a aplicação desses recursos para estar estruturando esses conselhos, que realmente são muitos defasados, a prefeitura com suas necessidades, com relação a questão de recursos, não temos recursos suficientes. Os conselhos são defasados realmente, o prefeito tem a perspectiva de aumentar de 5 para 7, ou talvez até 8, então é importante que a gente tenha essa intimidade, esse laço, esse elo estreitado com relação à bancada federal, em especial o deputado Fábio Abreu para está nos ajudando com relação aos conselhos”, disse Márcio Allan.

Por assessoria parlamentar

Facebook

MAIS ACESSADAS