Connect with us

POLÍTICA

Deputado Georgiano Neto confirma recriação do PL para o final de agosto

Publicado

em

O deputado estadual Georgiano Neto (PSD) confirmou que até o final de agosto o Tribunal Superior Eleitoral deve confirmar a recriação do Partido Liberal em todo o País. Com isso, o partido, que deve se fundir com o PSD, terá adesão de centenas de políticos insatisfeitos com suas siglas, o que tornará o PL o principal partido aliado do Governo Federal.
No Piauí, a recriação do PL está sendo organizada por Georgiano. “Desde o final do ano passado, a convite do ministro [das Cidades] Gilberto Kassab, que nós temos auxiliado aqui no processo de recriação do PL, inclusive com a coleta de assinaturas. Em todo o Brasil já são 500 mil assinaturas certificadas.
Na última semana nós atingimos esse número e já submetemos as assinaturas à apreciação do TSE”, comentou o parlamentar. No Piauí, foram coletadas 20 mil assinaturas. Georgiano não revelou os nomes, mas já conversou com vários deputados estaduais, federais, vereadores e lideranças do interior do Piauí que estão dispostos a migrarem para o PL. “Estamos confiantes na não aprovação da janela partidária pelo Congresso Nacional e, com isso, o PL será a opção partidária para os políticos com mandado que estão insatisfeitos com seus siglas”, disse o deputado.
A recriação do PL tem especial interesse do PSD. No Piauí, já houve reuniões como presidente do PSD no Estado, o deputado federal Júlio César, o vice-prefeito de Teresina, Ronney Lustosa, e demais lideranças locais.
 
 
 

Por: Robert Pedrosa – Jornal O DIA

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS