POLÍTICA

Deputado Gil Carlos defende pactuação entre estado e municípios para otimizar educação

Publicado

em

O deputado estadual, Gil Carlos (PT), destacou que os municípios do Piauí, incluindo a capital Teresina, precisam da cooperação do Governo do Estado no Ensino Fundamental.

De responsabilidade dos municípios e um dos períodos mais longos da jornada estuandil, o Ensino Fundamental compreende desde o 1º ao 9º ano, acrescido de mais dois anos do Pré-Escolar.

Na defesa de pactuação, Gil Carlos destacou que o Estado deve atuar como incentivador e fomentador.

“Um parceiro colocando suas ferramentas tecnológicas, suporte técnico, toda sua estrutura física e pedagógica, de recursos humanos para auxiliar os municípios e avançar de maneira mais célere na alfabetização da idade certa e conseguir entregar para o ensino médio alunos que tenham maior nível de proficiência, competências e habilidades para sermos excelentes na educação básica do estado do Piauí”.

Gil destacou que para alcançar inficadores de proficiência e a metas que o governo do estado de maneira acertada e otimista estabelece, é necessário melhorar significativamente a porta de entrada do sistema de educação que é a pré-escola e especialmente os anos iniciais do ensino fundamental.

Publicidade

“Os 223 municípios e a capital precisam dessa cooperação entre estado e municípios” reforçou. “Estou convicto que o governo Rafael Fonteles está caminhando nessa direção de pactuação mais forte, mais consistente e mais resolutiva”, concluiu o parlamentar.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile