Connect with us

POLÍTICA

Deputado Gil Carlos defende progressão e valorização dos salários dos professores

Publicado

em

O deputado estadual, Gil Carlos (PT), declarou ser a favor da classe de trabalhadores da Educação e falou sobre a progressão salarial e valorização do magistério conforme piso salarial instituído ainda em 2008.

“Sabemos o quanto houve de progressão e valorização dos salários dos professores na educação básica nos últimos anos em razão desse piso”, citou.

Gil enfatizou que uma das prioridades do governo Rafael Fonteles é a educação e destacou a continuidade da busca de soluções para que os salários dos professores sejam ampliados e valorizados à altura da missão que o professor tem.

“Sou um defensor por convicção de que precisamos ter professores com melhores salários e apoio contínuo para sua formação e qualificação ao longo da carreira”, disse.

A declaração foi feita na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí.

Publicidade

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, sancionou a lei na quinta-feira (16), que determina o salário dos professores estaduais efetivos da educação básica em R$ 4.420,55 (quatro mil quatrocentos e vinte reais e cinquenta e cinco centavos) mensais para uma jornada de 40 horas semanais. 

Na lei publicada no Diário Oficial do Estado, também está previsto que o pagamento do abono salarial previsto no art. 26, §2º, da Lei Federal nº 14.113, de 25 de dezembro de 2020 deve ser pago de forma excepcional em 2023 aos profissionais  efetivos em exercício  vinculados à Secretaria de Estado da Educação (SEDUC-PI).

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS