Connect with us

POLÍTICA

Deputado solicita a Wellington Dias medidas de segurança para a Uespi

Publicado

em

Nesta segunda-feira (26/10), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado Severo Eulálio (PMDB) destacou a insegurança no campus Poeta Torquato Neto da Universidade Estadual do Piauí em Teresina. O local vem registrando uma série de assaltos à mão armada, apesar da frequente ronda feita pela viatura da Polícia Militar.

“Solicitei junto ao secretário de Estado da Segurança Pública, deputado federal Fábio Abreu, e ao governador Wellington Dias, medidas enérgicas e urgentes para superar o problema. O sentimento de insegurança é tão grande, que as aulas estão sendo encerradas mais cedo, por medo da ação dos bandidos”, disse o deputado.

AUDIÊNCIA PÚBLICA       

Apenas no mês de outubro já foram registrados quatro assaltos dentro da universidade e mais um em seu entorno, a uma estudante que estava ainda para a aula.

Na quarta-feira (28/10), as 8h da manhã haverá uma Audiência Pública no auditório central da Uespi, sobre a segurança, a fim de discutir os problemas que vêm acontecendo no campus Torquato Neto e entorno, com a ocorrência de assaltos a alunos e funcionários.

Publicidade

O objetivo da audiência é possibilitar o diálogo com a comunidade universitária e da região, bem como discutir ações para o fortalecimento da segurança no campus e áreas vizinhas.

A instituição pretende contar com a participação de toda a comunidade acadêmica – alunos, professores e servidores, bem como líderes comunitários de bairros do entorno do Campus, e órgãos do poder público como Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar.

Fonte: Ascom
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS