Connect with us

POLÍTICA

Deputado solicita informações sobre Auxílio Emergencial pago indevidamente a militares

Publicado

em

O deputado federal Assis Carvalho (PT/PI) solicitou ao Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, que esclareça o recebimento do auxílio emergencial por militares da ativa, da reserva, reformados, pensionistas e anistiados. O benefício, no valor de R$ 600, foi recebido por 189.695 militares, totalizando R$ 113.816.990,00.

O parlamentar explica que o Auxílio Emergencial é um benefício financeiro concedido pelo Governo Federal e destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados. O objetivo é fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus.

No entanto, na tentativa de receber o auxílio, os cidadãos brasileiros têm se arriscado em filas tumultuadas e quilométricas – um risco para a saúde das pessoas que necessitam no benefício. “Várias horas nas filas das agências passaram a fazer parte da rotina de beneficiários do auxílio emergencial. Têm pessoas passando as noites do lado de fora das agências”, explica Assis Carvalho. Além da quantidade de gente em busca do mesmo serviço, a desorganização nas filas e no atendimento complicam ainda mais a tentativa de ter acesso ao benefício.

Apesar de todo sofrimento passado pela população em geral, quase 190 mil militares foram contemplados com o benefício sem qualquer necessidade. “A fiscalização é uma das funções do legislador e, por isso, requeri informações atualizadas do Ministério da Cidadania para assegurar a efetividade das leis. É preciso esclarecer para a sociedade de forma eficiente e transparente, além de investigar sobre o pagamento indevido do auxílio emergencial a militares”, finalizou Assis Carvalho.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS