Connect with us

POLÍTICA

Deputados aprovam Emanuel Veloso para a presidência da Agespisa

Publicado

em

O ex-superintendente da Caixa Econômica Federal no Piauí, Emanuel do Bonfim Veloso Filho, foi aprovado pelos deputados estaduais para assumir a presidência da Agespisa. A sabatina aconteceu, na manhã desta quarta-feira (31), na Assembleia Legislativa.

Dos 24 deputados presentes na sessão, 22 votaram a favor e dois contra – um deles do Dr. Pessoa (PSD), que fez questão de declarar o voto.

Em meio a manifestações de servidores e perguntas de parlamentares, o novo presidente chegou a ser chamado de “síndico da massa batida” durante a sabatina.

  • Foto: Lucas Dias/GP1

Funcionários da Agespisa participaram da Solenidade

Funcionários da Agespisa participaram da Solenidade

Primeiro a falar, Emanuel anunciou que sua chegada traz mudanças para a Agespisa, como a diminuição de despesas que fazem parte do trabalho. “Diminuir as empresas que prestam serviços, diminuição de diretorias e também cuidar das outras cidades que a Agespisa faz a gestão na parte de esgoto e saneamento”, afirmou. Ele também afirmou que tenta regularizar a situação dos devedores, já que a inadimplência no Piauí está torno de meio milhão de reais. “500 mil reais é uma inadimplência muito grande e a gente tem como resolver isso”, explicou.

Publicidade

Gustavo Neiva (PSD) foi o primeiro dos deputados a falar na sabatina. “A vossa senhoria veio para a Agespisa para revitalizá-la, para honrar esse nome dessa grande empresa que o Piauí tem ou veio para liquidá-la e fechar as portas e encerrar essa grande história do estado do Piauí?”, questionou o parlamentar. A resposta de Emanuel foi de que veio para buscar o equilíbrio dentro da empresa. “Tudo que estamos fazendo lá é para buscar o equilíbrio econômico e financeiro daquela empresa. Repito que é uma missão árdua, uma missão difícil, mas também não acho impossível”, rebateu o presidente.

Já o deputado Robert Rios (PDT), demonstrou preocupação com a gestão do novo presidente, visto que já está em processo a privatização da Agespisa, que deverá passar a ser gerida pela empresa de saneamento Aegea. “O que me entristece é saber é que vossa senhoria está chegando na Agespisa como o síndico da massa batida, como aquele que vá talvez ser o último gestor da Agespisa”, disse o parlamentar.

Manifestação

Diante do debate acerca da privatização da Agespisa, diversos servidores acompanharam a sabatina e levaram faixas e cartazes em protesto. Os trabalhadores se mostraram contra a mudança da administração da empresa e compareceram em peso à Assembleia Legislativa.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Funcionários da Agespisa

 

Fonte: GP1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS