Deputados aprovam Emanuel Veloso para a presidência da Agespisa
Publicado por: Junior Oliveira | Data: 31/05/17

Deputados aprovam Emanuel Veloso para a presidência da Agespisa

O ex-superintendente da Caixa Econômica Federal no Piauí, Emanuel do Bonfim Veloso Filho, foi aprovado pelos deputados estaduais para assumir a presidência da Agespisa. A sabatina aconteceu, na manhã desta quarta-feira (31), na Assembleia Legislativa.

Dos 24 deputados presentes na sessão, 22 votaram a favor e dois contra – um deles do Dr. Pessoa (PSD), que fez questão de declarar o voto.

Em meio a manifestações de servidores e perguntas de parlamentares, o novo presidente chegou a ser chamado de “síndico da massa batida” durante a sabatina.

  • Foto: Lucas Dias/GP1

Funcionários da Agespisa participaram da Solenidade

Funcionários da Agespisa participaram da Solenidade

Primeiro a falar, Emanuel anunciou que sua chegada traz mudanças para a Agespisa, como a diminuição de despesas que fazem parte do trabalho. “Diminuir as empresas que prestam serviços, diminuição de diretorias e também cuidar das outras cidades que a Agespisa faz a gestão na parte de esgoto e saneamento”, afirmou. Ele também afirmou que tenta regularizar a situação dos devedores, já que a inadimplência no Piauí está torno de meio milhão de reais. “500 mil reais é uma inadimplência muito grande e a gente tem como resolver isso”, explicou.

Gustavo Neiva (PSD) foi o primeiro dos deputados a falar na sabatina. “A vossa senhoria veio para a Agespisa para revitalizá-la, para honrar esse nome dessa grande empresa que o Piauí tem ou veio para liquidá-la e fechar as portas e encerrar essa grande história do estado do Piauí?”, questionou o parlamentar. A resposta de Emanuel foi de que veio para buscar o equilíbrio dentro da empresa. “Tudo que estamos fazendo lá é para buscar o equilíbrio econômico e financeiro daquela empresa. Repito que é uma missão árdua, uma missão difícil, mas também não acho impossível”, rebateu o presidente.

Já o deputado Robert Rios (PDT), demonstrou preocupação com a gestão do novo presidente, visto que já está em processo a privatização da Agespisa, que deverá passar a ser gerida pela empresa de saneamento Aegea. “O que me entristece é saber é que vossa senhoria está chegando na Agespisa como o síndico da massa batida, como aquele que vá talvez ser o último gestor da Agespisa”, disse o parlamentar.

Manifestação

Diante do debate acerca da privatização da Agespisa, diversos servidores acompanharam a sabatina e levaram faixas e cartazes em protesto. Os trabalhadores se mostraram contra a mudança da administração da empresa e compareceram em peso à Assembleia Legislativa.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Funcionários da Agespisa

 

Fonte: GP1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA 0 Comments

Defesa de Dilma espera absolvição se julgamento do impeachment for “justo”

Após entregar as alegações finais da defesa da presidenta afastada Dilma Rousseff na Comissão Processante do Impeachment no Senado, o ex-ministro José Eduardo Cardozo disse acreditar que, embora o processo

POLÍTICA

Equipe de Bolsonaro quer cobrar mensalidade em universidades

A equipe que prepara o programa de governo do candidato Jair Bolsonaro (PSL) quer instituir a cobrança de mensalidades em universidades federais para alunos de maior renda. Pela proposta, recursos

POLÍTICA

Promotor ingressa com ação contra Franzé e Francisco Costa

O Ministério Público do Piauí, por meio do promotor Fernando Santos, ingressou no dia 9 de julho na 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública da Comarca de Teresina, com