Connect with us

POLÍTICA

Deputados chegam a consenso e audiência sobre preço do combustível é marcada para o dia 14

Publicado

em

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

Foi marcada para o dia 16 de outubro a realização de uma Audiência Pública para discutir a tributação no Piauí do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na Assembléia Legislativa (Alepi). O consenso para a data foi centro de um impasse entre os deputados Marden Menezes (PSDB), Teresa Britto (PV) e o presidente da Comissão de Finanças Henrique Pires (MDB).

O empecilho havia se instalado, pois Marden Menezes e Teresa Britto (PV) aprovaram requerimentos e queriam que a discussão ocorresse no dia 6 de outubro. Henrique Pires que também havia protocolado requerimento, defendia postergar a data para garantir tempo hábil para que representantes de outros estados também participassem do debate.

“Conversei com o presidente [Themístocles Filho] e marcamos para 14 de outubro. Essa data é para que se tenha tempo hábil para convidar não só outras pessoas do Piauí, mas de outros estados também, para que o pessoal do ônibus, táxis e entidades nacionais possam estar aqui com tempo hábil para o deslocamento”, frisou.

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

Após dialogarem, os parlamentarem chegaram a um consenso. Para Marden, a nova data acordada não prejudicará as discussões.

“Nós queríamos que acontecesse antes, mas como essa é uma Casa onde o diálogo deve prevalecer eu creio que não haverá prejuízo na discussão se será dia 06 ou dia 14”, avaliou.

Publicidade


Flash Paula Sampaio
[email protected]

Facebook

MAIS ACESSADAS