Connect with us

POLÍTICA

Dilma Rousseff venceria eleições no 1º turno no Piauí, diz pesquisa

Publicado

em

A presidente Dilma Rousseff (PT) seria reeleita no primeiro turno das eleições gerais deste ano com 59,89% dos votos se as eleições fossem hoje, flagrou pesquisa de intenções de voto estimuladas, realizada entre os dias 11 e 15 de abril pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem) para o Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte, a primeira feita em 2014.

A pesquisa do Instituto Amostragem apontou que o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves (MG), tem 13,46% das intenções de voto estimuladas, seguido pelo pré-candidato e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que tem 12,58% das intenções de voto estimuladas.

O pré-candidato do PSOL à Presidência da República, Randolfe Rodrigues, tem 0,97% das intenções de voto estimuladas.

O presidente do Instituto Amostragem, estatístico e professor universitário João Batista Teles, afirmou que mantidos esses percentuais, Dilma Rousseff vence as eleições no primeiro turno porque tem 59,89%, superior à soma dos percentuais de seus adversários, que é de 27,01%, representando uma diferença pró-Dilma, de 32,88%.

Os eleitores indecisos representam 6,42% e os que responderam que votará nulo ou branco são 6,68%.

Publicidade

A pesquisa entrevistou 1.137 eleitores em 43 municípios distribuídos nas 15 microrregiões homogêneas do Piauí. A margem de erro para este tamanho de amostra é de 2,85% para mais ou para menos.

A pesquisa eleitoral foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo de número BR-00076/2014.

 

Fonte: Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS