Connect with us

Legislativo em Foco

Dois Requerimentos são aprovados em sessão da Câmara de Patos do Piauí

Publicado

em

A Câmara Municipal de Patos do Piauí em sessão realizada no último sábado, 14, aprovou dois Requerimentos. A sessão ordinária  foi presidida pelo vereador Francisco José da Silva Sobrinho-PC do B,  presidente da mesa diretora da Casa.

Os  Requerimentos são de autoria no vereador Wilson Vieira, ambos direcionados ao Poder Executivo Municipal. No Primeiro o parlamentar solicitou  que gestão  informe uma lista com os convênios  firmados pelos município, como também  os status  dos mesmos (andamento e recursos totais e liberados).

Segundo o autor, o Requerimento  atende as reivindicações e interesses da população e dar publicidade (Transparência)  ao que acontece no município.

No outro Requerimento,   o parlamentar reivindicou  o roço e a recuperação  das estradas  vicinais do município. “O intuito é dar mais acessibilidade  e segurança as pessoas  que transitam nessas estradas”, justificou o autor.

No segundo expediente, os vereadores ocuparam a tribuna da Casa. A primeira a se pronunciar foi a vereadora Luzitânia Dias dos Reis Silva, a Taninha-SD, que iniciou se dirigindo ao líder  do prefeito na Câmara, onde, a mesma fez críticas ao vereador  e disse que a lista de nomes dos pacientes  que fazem hemodiálise em Picos e seus acompanhantes, apresentada pelo mesmo estava incompleta. A  parlamentar voltou a cobrar que seja mostrada a lista completa.

Publicidade

Em outro momento,  Taninha,  como é conhecida cobrou  do Governo Municipal  que contrate médico para o município.  “Peço ao Poder Executivo  médico,  pois,  com exceção do cubano que que está de férias,  a outra equipe não está funcionando e só a segunda-feira, e não  é o que o programa exige. Eu como fiscal do povo estou aqui para cobrar, fiscalizar e farei o que estiver ao meu alcance”, finalizou a vereadora.

Zuleide Valdete da Costa-PSB, após agradecer por mais um dia trabalho na Casa respondeu  sobre a cobrança da vereadora Luzitânia. “Quero esclarecer que realmente está tendo só um médico,  que é o cubano, mas não é porque  a gestão se omitiu em relação a isso. Essa equipe tem dificuldade de manter médico, foi contratado um médico, e já no primeiro dia ele faltou, a secretaria está tendo dificuldade encontrar  e  contratar  outro profissional, mas estão procurando resolver a situação”, disse.

José Wilson Vieira da Silva-PTB, agradecer por mais um dia de trabalho na casa  e fez reivindicações ao Governo Municipal. “Estão fazendo a limpeza das ruas, mas a situação do mato no terreno  próximo a creche está muito crítico, e precisa que se  tome providencias sobre aquela em relação a isso. E também cobrar sobre as ambulâncias, só  uma não é suficiente para atender a demanda, então isso dever ser revisto pela gestão, porque é um problema muito sério e quem  está sofrendo é a população”, disse o vereador que também repercutiu sobre a falta de médico.

O vereador Antônio Rufino Sousa Neto-PSB, foi breve em seu pronunciamento. Ele  agradeceu a Deus pela chuvas registradas no município   e lamentou a situação das estradas. “É critico a  situação das estradas, com as chuvas tem muitos locais de atoleiro,  lama, buracos”, frisou.

O vereador Marlon Costa Oliveira- PRTB, também,  repercutiu sobre o estado das estradas e cobrou providencias do Poder Executivo. “As estradas estão realmente intrafegáveis, e quero pedir o gestão que  tome as providências, principalmente, no trecho da parede da  barragem do povoado  Cajueiro, tem muitos buracos lá, e oferece riscos  para quem trafega”, reivindicou  o parlamentar, que  voltou a cobrar  sobre a iluminação pública do povoado Cajueiro.

Publicidade

Luiz Evaristo de Sousa, após gradecer a Deus por mais um dia de trabalho no legislativo,  parabenizou as  reivindicações feitas pelos  vereadores, enfatizando que espera que Poder Executivo tome providências em relação as mesmas. “Espero que gestão de prioridade e atenda essas reivindicações, cobro a iluminação do povoado Cajueiro em toda sessão”, afirmou o parlamentar que comentou sobre o Encontro   que particionou  em Teresina, sobre o projeto Dom Helder, no qual o município será contemplado.

Francisco Jose da Silva Sobrinho-PC do B, presidenta da Casa,  agradeceu  por mais um dia de trabalho e pela saúde, e relatou sobre sua participação  na audiência pública sobre segurança  na cidade de Jaicós.

O parlamentar, também, repercutiu sobre o atendimento das ambulâncias  no  município.  “Ano passado em reunião com o prefeito, foi reivindicado  uma ambulância para ficar no povoado Cajueiro, mais ainda não foi atendido. Sabemos que as dificuldades existem e são muitas, más  lá necessita, para dá mais  agilidade no socorro ”, disse.

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS