Connect with us

POLÍTICA

Dr. Pessoa não descarta voltar a concorrer ao cargo de governador: “Mais para frente”

Publicado

em

Foto: Roberta Aline/ Cidade Verde 

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) fez algumas revelações, nesta terça-feira (12), sobre o que pensa acerca do próprio futuro político. Na declaração, o emedebista sugeriu que poderá concorrer ao cargo de governador como uma terceira via futuramente.

O gestor destacou que tem refletido sobre a possibilidade de se candidatar novamente. Porém, fez algumas ressalvas. Descartou qualquer possibilidade de concorrer ao legislativo. Vale lembrar que o prefeito já foi vereador e deputado estadual. Segundo o médico, o foco agora será a viabilidade de uma terceira via para o Executivo estadual.

O prefeito também fez questão de ressaltar que estes são planos futuros, “mais para frente”, nas palavras do próprio.

“[A possibilidade de me candidatar agora é]0 a vigésima potencia de não. Estou cuidando e quero cuidar de Teresina. Isso não quer dizer que lá na frente eu não possa pensar em algum cargo, menos no poder legislativo. Posso pensar no poder Executivo estadual, o meu grupo tem pessoas capacitadas para assumir. 

Dr. Pessoa também deixou um recado para o MDB. Ele vem constantemente dando declarações em que sugere não sentir-se contemplado pelo grupo. 

Publicidade

“Eu sempre venho pensado em terceira via. Se for eu ou outra pessoa do grupo que faço parte… Porque o MDB acha que deve ir encaixotado, coligar com outros… Abrir o caixote e [dizer] ‘olhe aqui esse presente que eu trouxe’. Não é bem assim”, pontuou. 

É dado como certo que Dr. Pessoa mude de sigla quando concorrerá  à reeleição em 2024 também que buscará presidir uma legenda. No campo das possibilidades entrou o União Brasil, resultado da união entre PSL e DEM. Mas, essa hispótese também foi negada pelo gestor. 

Paula Sampaio
redacao@cidadeverde

Facebook

MAIS ACESSADAS