Connect with us

Legislativo em Foco

Pesquisa aponta Edilson Brito como o vereador mais atuante de Vila Nova do Piauí

Publicado

em

Com o intuito de destacar os políticos mais atuantes de cada município, o Instituto Tiradentes, da cidade de Viçosa (MG), realiza pesquisas em todos os estados brasileiros, mediante idônea consulta de opinião pública realizada por amostragem, via contato telefônico, utilizando o sistema SENTIO de pesquisa.

Em Vila Nova, o Instituto Tiradentes apurou que o vereador Edilson Edmundo de Brito (PTB) é o parlamentar mais atuante do município, tendo sido o melhor avaliado pela população, que apontou o trabalho de Edilson o de maior destaque.

O vereador Edilson foi informado na ultima quinta feira, 17, pelo próprio Instituto Tiradentes, do resultado da pesquisa popular feita em  Vila Nova, na qual foi eleito o parlamentar mais atuante do município.

A escolha lhe garante a Medalha de Tiradentes, uma honraria especial direcionada a cidadãos que prestam serviços de extrema relevância à sociedade, e exemplo para os demais, inspirados nas virtudes ensinadas pelo herói nacional Tiradentes.

A honraria contempla diversas áreas, sendo que na política é conferido o Mérito Eleitoral aos três vereadores mais votados em cada município, graduando-se respectivamente em: “Colar de Ouro”, para o vereador mais votado; “Colar de Prata”, para o segundo vereador mais votado; e “Colar de Bronze”, para o terceiro vereador mais votado.

Publicidade

O sistema realiza pesquisas por telefone, onde é elaborado uma pergunta em todos os municípios com os nomes de todos os vereadores. O cidadão escolhe pelo próprio telefone o parlamentar mais atuante.

Para garantir a lisura do processo, o Instituto Tiradentes possui um banco de dados com mais de 120 milhões de telefones de todo Brasil. Dependendo da quantidade de habitantes de cada cidade (Probabilidade Proporcional ao Tamanho-IBGE), são sorteados pelo computador entre 70 a 1500 números de telefones para fazer parte da pesquisa, objetivando sempre que os resultados representem a situação da população dos municípios.

“Eu me sinto muito gratificado pelo reconhecimento do Instituto Tiradentes, que me aponta como o vereador mais atuante de Vila Nova.  Já ganhei por três anos consecutivos essa posição, esse ano pretendo ir a Recife onde acontece a solenidade de  entrega das medalhas para trazer esse reconhecimento que é do povo de Vila Nova”. Afirma Edilson.

A solenidade que garante a medalha Tiradentes  será do dia 31 de março a 1 de abril no  Auditório do Park Hotel em  Recife/PE.

 POR: Radialista Iago Sousa DRT:1236-PI

Publicidade

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS