Connect with us

POLÍTICA

Eleição de conselheiro do TCE caminha para o 2ª turno; conheça os candidatos

Publicado

em

O Piauí vai conhecer nesta quinta-feira (16) o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), cargo vitalício e relevante para a fiscalização e acompanhamento das políticas públicas do estado.

A disputa está acirrada e caminha para um segundo turno. Se ocorrer, a votação também será hoje. Dez candidatos disputam a vaga de conselheiro, que tem salário mensal de R$ 35 mil. 

Três nomes são os mais cotados para ganhar a eleição: Wilson Brandão, Flora Izabel e José Santana, deputados da base governista. As últimas horas são de articulações em busca de votos. 

Por volta das 11h, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB) abre a sessão e faz a contagem dos parlamentares. Em seguida cada candidato terá 8 minutos para se apresentar e tentar conquistar o voto dos 30 deputados. 

Após a apresentação, os parlamentares poderão fazer perguntas aos candidatos. A votação será secreta e escolhida em cédula de papel. Cada pretendente à vaga poderá levar três convidados para acompanhar a sessão no Plenário da Casa. 

Publicidade

Para ser eleito, o candidato precisa alcançar maioria absoluta: 16 dos 30 votos. Caso nenhum dos candidatos atinja essa quantidade, será feito nova eleição com os dois mais votados e o vencedor será definido por maioria simples. Em caso de empate, o mais idoso será o escolhido.

Disputam a vaga do TCE:

Flávio Rodrigues Nogueira Júnior
Thiago Edirsandro Albuquerque Normando
José Ribamar Nolêto de Santana
Nayara Figueiredo de Negreiros
Roosevelt dos Santos Figueiredo
Ricardo Teixeira de Carvalho Júnior
Flora Izabel Nobre Rodrigues
Wilson Nunes Brandão
José de Jesus Cardoso da Cunha 
Flávio Teixeira de Abreu Júnior

Conheça os candidatos e a importância da eleição: 

Aguarde mais informações
 
Flash Yala Sena
[email protected]

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS