Connect with us

Fronteiras

Eleito, Lula tem mais de 80% dos votos válidos em Fronteiras no 2º turno

Publicado

em

O candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi eleito presidente da República neste domingo, 30 de outubro, com 60.345.999 (sessenta milhões, trezentos e quarenta e cinco mil e novecentos e noventa e nove), votos. O número corresponde a 50,9% dos votos válidos.

Essa é a terceira vez que Lula se elege presidente do Brasil. A primeira eleição do petista foi em 2002. Em 2006 foi reeleito ao cargo.

Lula venceu o 2º turno da eleição presidencial de 2022 no Piauí com 76,83% dos votos válidos. O presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputou a reeleição, obteve 23,17% dos votos válidos. 

Na cidade de Fronteiras, situada a 400 quilômetros de Teresina, Lula obteve 5.704  (cinco mil, setecentos e quatro), votos, o que corresponde a 80,51% da votação válida. Já o presidente Jair Bolsonaro conseguiu 1.381, ou seja, 19,49% dos votos válidos.

“É motivo de comemorarmos. É uma alegria ter Lula novamente na presidência do Brasil porque é o candidato da esperança de dias melhores, de fazer com que o povo se sinta valorizado. Com Lula na presidência certamente teremos de volta a alegria que outrora nos foi tirada, e assim com Rafael Fonteles no governo do Piauí para fecharmos com chave de ouro”, disse Eudes.

Em Fronteiras, Lula foi apoiado pelo prefeito Eudes Agripino Ribeiro e seu grupo político, entre outras lideranças.

No primeiro turno, em Fronteiras, Lula obteve 5.857 (78,31%) e Jair Bolsonaro o total de 1.276 (17,06%). Outros candidatos disputaram o cargo e foram votados no município como: Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Luiz Felipe D’avila (Partido Novo), Kelmon (PTB), Sofia Padua (PCB), Leonardo Péricles (Unidade Popular), Vera Lúcia (PSTU).

Publicidade
Votação no 1º turno em Fronteiras

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS