Connect with us

POLÍTICA

Elmano admite que pode sair do PTB e recebe convite de três partidos

Publicado

em

O senador Elmano Férrer só vai mudar de partido quando as regras da Reforma Política estiverem mais definidas. Ele admitiu que recebeu convite de três partidos: PMDB, PSD e PP, respectivamente. Elmano está em Teresina e neste sábado participa do lançamento de um livro na Academia Piauiense de Letras (APL).

“Desde que assumimos o mandato de senador, temos recebido convites de diversos partidos, o que é natural, mas só vamos tomar uma decisão, quando houver alguma sinalização sobre a reforma política e partidária”, declarou o parlamentar que disse que continua muito confortável no PTB e que não há nenhum problema em relação à saída da presidência do Diretório Estadual.

O senador disse ainda que acredita que o sistema político só vai funcionar quando houver uma redução do número de partidos que existem hoje, que são 35. Na opinião dele funcionaria com oito partidos e espera que as propostas que estão tramitando como o fim das coligações, da reeleição e as cláusulas de desempenho dos partidos, podem normatizar e facilitar a atividade política no país.

“O projeto de lei que está tramitando sobre o desempenho dos partidos políticos nas eleições gerais, já reduziria para oito a quantidade de partidos, o que já facilitaria muito a atividade política no Brasil”, afirmou.

Sobre a ação da Polícia Federal no Congresso que ocorreu nesta sexta-feira(21), Elmano não quis comentar o caso dos grampos porque não tomou conhecimento.

Publicidade

A escolha do senador Elmano Férrer pode ser o PMDB por dois motivos: uma por ser o primeiro partido que o convidou e a outra para seguir o ex-senador João Vicente Claudino que já está no PMDB. Mas, tudo isso vai depender da reforma política.

 

Cidade Verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS