Connect with us

POLÍTICA

Elmano defende novo Pacto Federativo e mais recursos para os municípios

Publicado

em

Tema importante para o desenvolvimento do país, um novo Pacto Federativo é uma das bandeiras do candidato ao Senado, Elmano Férrer (PTB).  O ex-prefeito de Teresina ressalta a importância de uma melhor distribuição de renda, principalmente para os municípios, onde vivem 84% da população. De acordo com ele, há uma “luta de forças” desigual entre os entes federativos.

Imagem: Divulgação
Elmano defende novo Pacto Federativo e mais recursos para os municípios(Imagem:Divulgação)
Elmano defende novo Pacto Federativo e mais recursos para os municípios
“O Brasil precisa de um novo pacto federativo. As cidades são as que menos recebem. Temos uma má distribuição da renda. O Senado é a casa da Federação e temos que discutir. Ninguém quer abrir mão de receitas, mas os municípios são a base da federação e precisam de mais recursos. Já fui prefeito e sei das dificuldades”, afirmou Elmano Férrer.
Reconhecidamente dependente das emendas federais, Elmano defende que o Estado busque recursos federais por meio de projetos e articulação ampla da bancada federal juntos aos Ministérios. “Quando fui prefeito, trabalhamos muito junto aos Ministérios. Existem programas e projetos nacionais para todo o país.  O Piauí perdeu muitas oportunidades. Muita coisa em Teresina vem sendo feita pelo que negociamos, como por exemplo, asfaltamento, construção de pontes, galerias pluviais. Nós trabalhamos muito em cima disso, de buscar os recursos nacionais. É necessário trabalhar de forma mais ágil. Temos uma cultura de trabalhar em cima de emendas parlamentares, meu foco será em cima do orçamento da União e trazer obras transformadoras. O que muitas cidades fizeram e vêm fazendo”, explicou Férrer.
Imagem: Divulgação
Elmano defende novo Pacto Federativo e mais recursos para os municípios(Imagem:Divulgação)
Elmano defende novo Pacto Federativo e mais recursos para os municípios
Elmano falou ainda sobre a sua experiência à frente da Prefeitura. “Tenho experiência de tirar projetos do papel. O exemplo é o que fizemos em Teresina. Precisamos, junto a população, saber o que precisa ser feito e buscar os recursos para isso. Devemos batalhar por eles, com o pé no chão, não para prometer. Temos que trabalhar”, disse o candidato.
O ex-prefeito, com trabalho reconhecido em todo o Estado, afirma que será o senador das cidades. “A cada 100 pessoas, 84 moram nas cidades. Nas cidades são onde acontecem os grandes problemas, segurança, saúde e serviços públicos. Acumulamos experiência de quando estive a frente de Teresina. Serei senador das cidades e das zonas rurais do Estado. Serei um senador que ajudará a todos”, assegurou Elmano Férrer.
*Com informações da assessoria do candidato
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS