Elmano Ferrer acerta filiação ao PMDB
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 09/11/16
Comments 0

Elmano Ferrer acerta filiação ao PMDB

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, está em Brasília, para tratar da filiação do senador Elmano Ferrer (PTB) ao PMDB. Os dois parlamentares piauiense se reuniram com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB).

A dúvida no PMDB diz respeito a filiação do ex-senador João Vicente Claudino ao partido. Ele já manifestou ser contrário a aliança com o PT. O ex-senador chegou a afirma que deve repensar a mudança para o partido de Temer.

“Conversei com o presidente do Senado mostrando que o senador Elmano Ferrer vem para o PMDB e nós queremos o apoio para o Elmano, para novas obras no Estado do Piauí, queremos saber onde que o governo poderá ajudar o Piauí. E assim Elmano Ferrer efetivamente participará dos investimentos que o governo pode fazer no Estado”, disse Themístocles.

O senador Elmano Ferrer classificou a reunião como positiva: “Foi um encontro muito bom. Aliás, quando o nosso presidente Themístocles vem à Brasília, ao Senado, ele tem que fazer uma visita ao presidente da Casa. Aproveitamos para conversar sobre a nossa ida para o PMDB e estamos acertando o dia, que deverá ser no final do mês. Voltaremos a conversar com Renan, um dos grandes líderes do PMDB, além da presidência do Senado e do Congresso Nacional”, afirma Ferrer.

GOVERNO DE WELLINGTON

No próximo dia 16 o deputado, Themístocles Filho se reunirá com o presidente do Brasil, Michel Temer (PMDB). A pauta do encontro será o dia em que Temer irá receber o governador Wellington Dias.

Os peemedebistas do estado querem aproximar o presidente de Wellington. O objetivo é evitar uma rejeição nacional à possível aliança política que será feita no Piauí. O PMDB terá cargos no governo do PT.

Fonte: Política Dinâmica

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Morte de Campos pode sensibilizar indecisos e favorecer Marina, dizem analistas

A morte de Eduardo Campos, candidato do PSB à Presidência, pode sensibilizar parte do eleitorado indeciso e capitalizar a candidatura de Marina Silva, atual vice na chapa do socialista. Segundo

POLÍTICA

Câmara acaba com auxílio de R$ 33 mil para despesas com mudança de deputados reeleitos

A Câmara dos Deputados, por meio de ato da Mesa Diretora, extinguiu a possibilidade de pagamento de auxílio a deputado reeleito para custear despesas com mudança e transporte. Essa ajuda

POLÍTICA

Convenção do PT oficializa Fábio Novo e foca em críticas a gestão do PSDB

O PT homologou a chapa formada por Fábio Novo e Érico Luiz a prefeito e vice em Teresina. O evento contou com a presença do governador Wellington Dias (PT) e