Connect with us

POLÍTICA

Elmano lidera disputa para Senado em Teresina e perde no interior do Piauí

Publicado

em

Se a eleição fosse hoje, Elmano Férrer lideraria a disputa para o Senado em Teresina com 45,86% dos votos, seguido por Wilson Martins com 34,32%. No Estado todo, que segundo último levantamento do TSE tem 2.301.333 eleitores, Wilson aparece em primeiro lugar com 49,08% e Elmano em segundo com 28,9%. O número de eleitores que declararam votar branco ou nulo é de 14,78 pontos percentuais.

Os números demonstram um potencial de crescimento do candidato pelo PTB, o ex-prefeito de Teresina Elmano Férrer, que teve sua pré-candidatura lançada há pouco mais de uma semana.

Wilson Martins, pré-candidato ao Senado pelo PSB, foi eleito vice-governador em 2006 na chapa encabeçada por Wellington Dias(PT), e eleito em 2010 com o apoio do petista e do então presidente Lula.

Em tese, neste eleição, a popularidade de Lula está em favor de Elmano Férrer já que Wilson está do lado da oposição. Grande parte do eleitorado piauiense ainda tem a percepção de que o ex-governador pelo PSB mantém o apoio à Lula e Dilma.

Os números retratam que a disputa para o cargo de senador pelo Piauí será acirrada.

Publicidade

Capital Teresina

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS