Connect with us

Caridade do Piauí

Em campanha, Júlio César e Simone participam de carreata e comício e com o prefeito Toninho em Caridade

Publicado

em

Demonstrando liderança e força política, a uma semana – do primeiro turno – das Eleições Gerais de 2022, o prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho (PSD), promoveu um grande ato político no município de Caridade do Piauí, em apoio aos candidatos do “Time do Povo”.

O evento teve início a tarde deste domingo, 25 de setembro, no povoado Ingazeira, onde aconteceu a concentração das lideranças políticas e simpatizantes, formando uma verdadeira multidão de pessoas.

De lá, saíram em carreata pela rodovia estadual PI 457, em direção à cidade, formando uma fila quilométrica. O prefeito Toninho seguiu em carro aberto ao lado da candidata a deputada estadual Simone Pereira, do vice-prefeito Miguel Sousa, o Nalvim, e dos vereadores.

Na cidade, já a noite, a carreata percorreu várias ruas, encerrando na praça matriz, em frente a igreja do Sagrado Coração de Jesus, onde aconteceu o comício, que contou, também, com a participação do deputado federal e candidato à reeleição, Júlio César.

Feliz com a manifestação popular, o prefeito Toninho definiu o dia 25 de setembro como um dia histórico para Caridade do Piauí. “Foi o maior movimento político, a maior carreata da história de Caridade, o dia em que as pessoas demonstraram o seu apoio e o interesse em continuar votando nesse time, o time do povo.”, disse.  

Em seu pronunciamento, o prefeito salientou que, para se fazer uma boa gestão, é necessário sim uma boa equipe de secretários, de vereadores, mas, é necessário ter bons parceiros, bons representantes. “Foi essa parceria com os nossos líderes que permitiu que a gente fizesse Caridade avançar. E para que isso continue, precisamos renovar os mandatos dos nossos líderes.”, pontuou.

Para Toninho, Caridade terá uma representatividade ainda maior a partir dessas eleições. “Vamos ter dois deputados estaduais, Simone e Georgiano, deputado federal Júlio César, governador Rafael Fonteles, Lula presidente, Wellington Dias ministro e dona Jussara senadora.”, listou.

 Ao finalizar, o prefeito agradeceu a todos que participaram do ato político. “Me orgulho da população de Caridade, por reconhecer o nosso esforço, o nosso trabalho e essas parcerias de resultados.”

Publicidade

A candidata Simone Pereira falou da emoção que sentiu ao ser recebida de forma tão calorosa em Caridade. “Essa foi a festa política mais bonita que já vi em toda a minha campanha. E se vocês estão aqui hoje, nesta noite de domingo, é porque acreditam nesse grande homem, o prefeito Toninho, é porque tem reconhecimento pelo trabalho que ele tem desenvolvido neste município.”, disse, agradecendo por todo o apoio recebido.

Simone dirigiu elogios ao prefeito Toninho, elogiou seu modo de governar, seu zelo e amor por Caridade. “Eu nunca tive dúvidas de que você seria o melhor prefeito da história de Caridade.”, disse, destacando sua relação com Toninho, iniciada antes mesmo dele se tornar prefeito.  

A candidata, que há 30 anos integra o grupo político do deputado Júlio César, falou um pouco da sua história na vida pública, através da qual, pode trabalhar por Caridade como secretária do Agronegócio, tendo articulado, junto com os deputados Georgiano e Júlio, a destinação de recursos para obras e serviços no município de Caridade.

Como deputada estadual, Simone afirmou que pretende contribuir ainda mais com o desenvolvimento do município. “Além das obras, eu também serei uma deputada assistente social, fazendo uma política de proteção social e garantia de direitos. Nós seremos a dupla perfeita, eu e Georgiano. Vamos trabalhar por obras e por pessoas.”, disse.  

Simone relatou que a sua candidatura nasceu da necessidade do grupo político manter a presença e a capacidade de trabalho nos municípios. Segundo ela, nas eleições de 2018, Georgiano tinha 21 prefeitos, e agora, em 2022, são mais de 40. “A nossa marca, do nosso grupo, é o trabalho de resultados, é a presença nos municípios, é estar junto com os prefeitos, vereadores, lideranças e a população para trazer desenvolvimento, para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Por conta desse trabalho, o nosso grupo foi crescendo, e hoje temos mais de 40 prefeitos, todos atendidos apenas pelo deputado Georgiano Neto. E para continuar com essa marca, surgiu a ideia de uma nova candidatura. Com o apoio de vocês, a partir de 2022, os municípios com o Caridade passam a ter dois deputados estaduais defendendo seus interesses.”, disse.

O deputado federal Júlio César fez um breve relato da sua história de vida, desde a saída do interior de Guadalupe, na carreira estudantil até o ingresso na vida política, sendo prefeito da sua cidade por 11 anos, e depois, deputado federal. Falou do seu trabalho em prol dos municípios, como aumento dos recursos para os municípios brasileiros, a renegociação de dívidas dos agricultores com junto aos bancos com descontos que chegam a até 95%, e especificamente para Caridade, citou a destinação de recursos para obras e custeio das ações da gestão nas mais diversas áreas.

Ele também fez muitos elogios ao prefeito Toninho, apontou Caridade como uma das suas prioridades, tendo em vista a habilidade política e de gestão do prefeito Toninho de Caridade. “O Toninho é muito sábio, é um prefeito que ensina os seus colegas, aos vereadores, até aos deputados. Não tenho dúvidas de que sua história política está só começando.”

Em entrevista, ele falou da alegria de participar do comício em Caridade com a participação de um grande número de pessoas. Para ele, foi um gesto de reconhecimento a tudo o que tem sido feito pelo município de Caridade.

“Caridade vai dar sua importante contribuição com a reeleição do deputado Júlio César, para eleger a candidata Simone para a Assembleia, o ex-governador Wellington Dias senador pela segunda vez, o homem mais competente que já disputou o governo do Estado, que é o Rafael, e a volta do presidente Lula. Esse é o time do povo, o time do prefeito Toninho, são os mais preparados, aqueles que mais trabalham para diminuir as desigualdades em nosso país.”, disse.

Os vereadores Janael Francisco (Xula), Simar de Zé Adão, Ivanildo, Luzineide, Silvano, Irmã Márcia, Primo, Avilmar Leal e Maria da Silva (Bilú), os ex-vice-prefeitos Valdery e João Neto, além dos secretários municipais e outras lideranças políticas também participaram.

Publicidade

Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS