Em cerimônia de diplomação, Dr. Pessoa dedica vitória a Deus e aos pais
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 17/12/20

Em cerimônia de diplomação, Dr. Pessoa dedica vitória a Deus e aos pais

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) diplomou na tarde desta quarta-feira (16) os 31 candidatos eleitos em Teresina nas eleições 2020. A solenidade, totalmente virtual, foi comandada pelo juiz do Fórum Eleitoral de Teresina, Thiago Brandão, e o presidente do TRE, desembargador José James. Em seu discurso, o prefeito eleito da capital, Dr. Pessoa (MDB), dedicou a sua vitória nas urnas aos pais e a Deus. O emedebista afirmou ainda que sua administração será focada no social e conclamou a integração entre os poderes.

“Agradeço essa vitória a Deus, meus pais, aqueles que me acompanharam, e ao povo de Teresina pela sua generosidade. Várias vezes tive êxito nas disputas eleitorais. Agradeço também meus companheiros de luta, os vereadores. Foi difícil a luta para chegar até este momento de glória”, afirmou.

“Estamos vivendo momentos difíceis, embora eu não seja um conhecedor profundo das leis, pois sou médico, mas se governa com harmonia entre os poderes e a sociedade”, acrescentou.

O prefeito eleito ressaltou que tem vontade de acertar e que caminhará de mãos dadas com o teresinense.

“A sociedade na minha gestão vai ser olhada. Não podemos caminhar com descaso. Muitos não têm onde dormir e fazer uma refeição. Não vamos perder o olhar humano, que está fragilizado. Sou um homem de diálogo, cheio de amor e com vontade de acertar. Vamos caminhar de mãos dadas para ter uma Teresina melhor. Vamos olhar forte para o social”, disse, lembrando dos pais.

“Há 35 anos meus pais morreram. Todos os dois eram analfabetos, meu pai cego. Eu com 15 anos aprendi o que era um A. Até hoje trabalho para ser um cidadão”, afirmou.

O Procurador Regional Eleitoral do Piauí, Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira, pediu aos eleitos que administrem com competência e evitem a má administração dos recursos públicos.

“Rogo ainda aos vereadores que exerçam sua função com independência e que fiscalizem com rigor as verbas geridas pelo poder municipal”, declarou.

O presidente do TRE, José James, agradeceu a Justiça Eleitoral pelo trabalho realizado nas eleições em todo o estado.

“Minhas palavras são de gratidão pela forma equilibrada e eficaz que conduzimos a eleição. Uma eleição complexa”, disse.

Foto: Reprodução/TRE

Além de Dr. Pessoa e o vice Robert Rios (PSB) foram diplomados os 29 vereadores eleitos em Teresina. Os diplomas ficarão à disposição dos eleitos nos dias 17 e 18 de dezembro no Fórum Eleitoral de Teresina, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco. Para quem é suplente, o documento só estará disponível após o recesso no Judiciário, no dia 7 de janeiro.

“O momento é de fechamento de mais um ciclo. Iniciou-se com as convenções e agora o caminho se encerra com a diplomação”, afirmou o juiz Thiago Brandão.

Veja a lista dos vereadores eleitos em Teresina

  1. Jeová Alencar (MDB)
  2. Evandro Hidd (PDT)
  3. Fernanda Gomes (Solidariedade)
  4. Levino de Jesus (Republicanos)
  5. Gustavo de Carvalho (PSDB)
  6. Paulo Lopes (PSDB)
  7. Edson Melo (PSDB)
  8. Luis Andre (PSL)
  9. Aluísio Sampaio (PP)
  10. Dr Leonardo Eulálio (PL)
  11. Teresinha Medeiros (PSL)
  12. Venâncio (PSDB)
  13. Waldemir Virgino (PP)
  14. Enzo Samuel (PDT)
  15. Neto do Angelim (PP)
  16. Professor Zé Nito (MDB)
  17. Deolindo Moura (PT)
  18. Dudu (PT)
  19. Dr Luiz Lobão (MDB)
  20. Elzuila Calisto (PT)
  21. Thanandra Sarapatinhas (Patriota)
  22. Pollyanna Rocha (PV)
  23. Ismael Silva (PSD)
  24. Vinicio Ferreira (Avante)
  25. Alan Brandão (PDT)
  26. Renato Berger (PSD)
  27. Bruno Vilarinho (PTB)
  28. Markim Costa (DEM)
  29. Capitão Roberval Queiroz (DEM)

Assista a solenidade

Hérlon Moraes
cidadeverde.com

sobre o autor

Josely Carvalho
Josely Carvalho 11509 posts

Jornalista e Relações Públicas, formada pela Universidade Estadual do Piauí.

POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA 0 Comments

Zé Filho promete continuar obras iniciadas por Wilson Martins

O atual governador do Piauí, Antônio José de Moraes Souza Filho (PMDB), 44 anos, durante discurso de posse fez um desabafo contra críticas e julgamentos que sofreu antes de assumir

POLÍTICA 0 Comments

Moro diz em processo que não se considera suspeito para julgar Lula

O juiz federal Sérgio Moro se manifestou nesta sexta-feira (22) sobre o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pedia ao magistrado para que se considerasse suspeito

POLÍTICA

Deputados propõem liberar venda de remédios sem aval da Anvisa

Um projeto de lei protocolado na Câmara e apoiado por deputados de dez partidos prevê um esvaziamento nas funções da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A ideia é permitir