Connect with us

POLÍTICA

Em coletiva, Zé Filho traz diagnóstico das contas do Piauí

Publicado

em

Durante a entrevista coletiva concedida no início da tarde desta terça-feira (02/12), ao lado de sua equipe de secretários e de membros da sua bancada na Assembleia, o governador Zé Filho (PMDB) falou sobre a situação financeira do estado e culpou a falta de repasses por parte do Governo Federal, por boa parte da crise que vive hoje o Piauí. De acordo com Zé Filho, os recursos previstos no Orçamento Geral da União não chegaram em sua totalidade, dificultando o andamento da máquina e a execução de obras importantes, atrasando o desenvolvimento do Piauí.

Zé Filho disse que o funcionalismo público está em dias, e todos os compromissos assumidos estão sendo honrados. Disse ainda que os aumentos aprovados na Assembleia para o funcionalismo serão implantados e que o 13º salário será pago em dia, mesmo com as dificuldades.

Sobre o descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, o governador ainda alfinetou a presidente Dilma e citou que o Governo Federal também descumpre a lei. “O próprio Governo Federal já estourou em R$ 90 milhões a LRF, tanto é que estão tentando mudar a lei no Congresso. Graças a Deus o Governo Federal tem o poder de mudar a Lei, como a presidente está fazendo, mas nós, não podemos mudar. Em abril já havíamos ultrapassado esse limite, como já ultrapassaram o governo do Distrito Federal, do Rio Grande do Sul…”.

Em seu pronunciamento o governador destacou que todo o terrorismo que está sendo passado para a população não passa de uma tentativa de “agradar” ao novo governo. “Quando a gente perde eleição, vira cachorro morto e todo mundo sai chutando para agradar o governador que vai entrar. Saio de cabeça erguida do governo do Estado, olhando no olho de qualquer cidadão, consciente do governo que fiz e não vou me envergonhar jamais. Fizemos muito bem para o estado do Piauí, entregando inclusive, a folha menor do que recebemos”, disse.

bc03a7f5f67207a3387e2c525d0e2b23.jpg

c13ec173aa08e9296f783f376c979040.jpg

c54035d3f72c024c7eaeb17581cba7e6.jpg

Fonte: 180Graus

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS