Connect with us

Jaicós

Em Jaicós, liderança política deixa a oposição e fortalece o grupo do prefeito Neném de Edite

Publicado

em

2022 é ano de eleições gerais no Brasil. A chegada do ano eleitoral tem movimentado os bastidores da política, e não apenas a nível estadual ou nacional, mas, também, nos municípios.

Em Jaicós, no interior do Piauí, o grupo político do atual prefeito, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite (PSD) recebeu mais uma importante adesão e voltou a se fortalecer.

Após um período de conversas, o prefeito Neném de Edite e a liderança política José da Costa Silva, o Zé de Elias, como é popularmente conhecido, oficializaram a aliança política.

Zé de Elias é suplente de vereador. Em 2020 ele disputou sua primeira eleição para o cargo de vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Ele obteve 308 votos e ficou na primeira suplência da oposição, perdendo por apenas um voto.

Deusmar Costa, Neném de Edite e Zé de Elias – Foto: Divulgação

Por telefone, Neném de Edite comentou sobre o fortalecimento do seu grupo político. “O Zé de Elias chega para somar forças, firmando apoio à nossa gestão, aos nossos deputados. E para nós é motivo de alegria receber mais essa importante adesão.”, disse.

Em entrevista, Zé de Elias falou sobre a mudança e sobre os motivos. “Eu não estava me sentindo muito bem no partido (na oposição). A gente que entra na política quer trabalho, trabalhar para o bem do povo. Era o que eu vinha fazendo, mas não tinha contribuição por parte do partido. E do lado do prefeito a gente tem visto muito trabalho. E aí eu decidi me unir ao grupo. Com trabalho a gente vai pra frente. Sem trabalho, não tem como.”, disse, afirmando que chega para somar.

Publicidade

O suplente de vereador vai deixar o PT e se filiar ao PSD.

Deusmar Costa, que sempre atuou nos bastidores do PSD no município de Jaicós e que aparece na foto ao lado do prefeito e do suplente de vereador, comentou sobre a aliança. “É muito bom ver o ingresso de políticos neste grupo liderado pelo prefeito Neném de Edite, que tem trabalho e quer o melhor para Jaicós. A cada dia mais pessoas abraçam essa ideia do trabalho e chegam para somar forças.”, disse.  

Adesões

Neném de Edite antecipou que nos próximos dias irá anunciar novas adesões de lideranças políticas que estão deixando a oposição para compor o seu grupo político.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS