POLÍTICA

“Em nossas pesquisas estamos à frente de 10 a 12%”, diz deputado e candidato à reeleição Francisco Limma

Publicado

em

A poucos dias para a escolha dos representantes estaduais e federais no Piauí, presidente e senadores, os parlamentares e candidatos apontam projeções e expectativas.

O deputado estadual, Francisco Limma (PT), que concorre à reeleição disse que em uma pesquisa interna, o candidato ao governo do Piauí, Rafael Fonteles (PT), tem uma vantagem de 10 a 12% contra o opositor Dr. Sílvio Mendes (União Brasil) candidato ao Palácio de Karnak que encabeça a chapa majoritária com a deputada federal Iracema Portella, candidata à vice-governadora.

Limma disse que está confiante na vitória ainda no 1º turno tanto de Rafael quanto de Luíz Inácio Lula da Silva (PT) que disputa a presidência da República.

“Em nossas pesquisas estamos à frente de 10 a 12%”, frisou. “Confiante que vamos ganhar no 1º turno”, completou.

Outra vantagem apontada por Limma foi sobre a quantidade de eleitos para este ano. O parlamentar disse que a expectativa do Partido dos Trabalhadores é eleger entre oito e dez deputados federais e uns 24 estaduais, além do presidente, governador e do senador Wellington Dias (PT)

Publicidade

O Instituto FSB Pesquisas, contratado pela BTG Pactual, publicou, nesta segunda-feira (19/9), pesquisa de intenções de voto para candidatos à Presidência da República. De acordo com os números, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atingiu 44%, enquanto o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 35% das intenções de voto. 

No Piauí, o Instituto Amostragem, na pesquisa estimulada, aponta que o candidato Rafael Fonteles (PT), mantém a liderança com 48,72%. Com o indicativo, o petista ficaria próximo de um cenário de vitória em primeiro turno, oscilando de 46,53% a 50,91% na margem de erro.

Silvio Mendes (União Brasil) aparece na sequência com 44,55% das intenções de votos válidos, dentro da margem de erro da amostra, que é de 2,19 pontos percentuais para mais ou para menos. 

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile